Frederico Vitor
Frederico Vitor

Jackson Charles afirma: Frei Valdair é o pré-candidato a prefeito pelo PSB

Vereador Jackson Charles aposta em Frei Valdair como pré-candidato do PSB à Prefeitura de Anápolis no pleito de 2016

Vereador Jackson Charles aposta em Frei Valdair como pré-candidato do PSB à Prefeitura de Anápolis no pleito de 2016

O PSB de Anápolis oficializou a pré-candidatura do vereador Frei Valdair às eleições majoritárias em 2016. Pelo menos é o que afirma o vereador e líder da legenda na Câmara Municipal, Jackson Charles. De acordo com ele, o projeto da sigla de ter um candidato a prefeito e uma chapa consistente às proporcionais é uma ambição eleitoral que há dois anos vem sendo gestada.

Com a chegada da senadora Lúcia Vânia ao PSB como presidente estadual foi decido que a legenda deveria apresentar candidaturas nos principais municípios goianos, como parte de um plano de expansão do partido. Anápolis, a terceira maior cidade e segunda maior economia do Estado, não poderia ficar de fora do radar das ambições eleitorais da sigla socialista. A missão é consolidar o PSB em 2016, para que em 2018 tenha força e densidade eleitoral no pleito ao governo e ao Senado.

Em relação à chapa proporcional, de acordo com Jackson Charles, o PSB terá como objetivo fazer de dois a três vereadores. Ele, que é pré-candidato a reeleição, diz que o partido tem 35 nomes já acertados para entrar na disputa, dentre eles o ex-deputado estadual José Lopes. “Nós trabalhamos para garantir de duas a três cadeiras na Câmara Municipal e nossa chapa tem potencial para atingir esta meta”, afirma, Jackson Charles.

Em relação às alianças com outros partidos, por enquanto, há apenas conversas de bastidores, mas sem nada concreto. Jackson Charles sabe que, se o PSB bancar uma candidatura puro sangue, poderá encontrar dificuldades no decorrer da campanha. Por enquanto, as conversações para formação de uma nova frente política estão mais avançadas com o PSC, PPS, PEN e PDT do vereador Paulo de Lima. “Além de Frei Valdair, que chegou recentemente ao partido, poderemos ter a adesão de outros vereadores ao nosso projeto”, afirma Jackson.

O vereador não exclui abrir um canal de diálogo com outras forças políticas importantes, como o PT do prefeito João Gomes, o SD do deputado Carlos Antonio e o PSDB do deputado federal Alexandre Baldy. Inclusive, o tema foi pauta de reunião realizada recentemente pela Executiva estadual do partido. As lideranças chegaram à conclusão que, caso as conversações avancem em Anápolis, Frei Valdair terá sinal verde para formar uma aliança com partidos maiores. “Nós não temos nenhum problema com outros grupos políticos, portanto temos abertura para dialogar com qualquer partido que demonstre interesse em formar conosco uma aliança”, diz Jackson Charles.

Projetos pessoais

Em relação aos projetos pessoais na política, Jackson afirma que sua missão é ser submetido novamente à avaliação das urnas no pleito deste ano. Ele que concluirá seu primeiro mandato na Câmara diz que precisa ser reeleito para então pensar em galgar novos cargos na política. “Se o resultado destas eleições for satisfatório e positivo, aí poderei pensar em dar um passo maior na política.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.