Frederico Vitor
Frederico Vitor

Investimentos em educação e saúde são destaques em prestação de contas

Saúde e educação foram áreas que tiveram os maiores investimentos

Saúde e educação foram áreas que tiveram os maiores investimentos

Em audiência pública no plenário da Câmara Municipal, a prefeitura prestou contas do município referente ao último quadrimestre de 2014. Mais uma vez o fator que teve destaque foram os investimentos nas áreas da educação, tendo aplicado 29,05% do mínimo de 25%, e saúde, aplicando 18,74% do mí­ni­mo de 15%. Também foi ressaltado o equilíbrio da receita mu­nicipal com os gastos com o pes­soal que está na casa dos 49%, sendo que o limite é de 54%.

A apresentação dos números à sociedade, que segue determinação da Lei de Respon­sa­bi­lidade Fiscal (LRF), contou com a presença do prefeito João Gomes, do secretário municipal da Fazenda, José Roberto Mazon, de 15, dos 23 vereadores da Casa, de secretários municipais e de membros da sociedade civil. A audiência pública também foi oportunidade para a discussão de temas importantes para a sociedade, no debate realizado entre os vereadores e os representantes da administração municipal a respeito dos investimentos realizados em cada área do Executivo.

O secretário municipal da Fazenda, José Roberto Mazon, que fez o detalhamento do Relatório de Gestão Fiscal, destacou itens importantes da prestação de contas deste último período. Segundo ele, desde 2009, a organização das contas da Prefeitura têm sido uma das metas desta administração. O município tem proporcionado investimentos acima do limite prudencial para as áreas de educação e saúde, além de controlar os gastos do executivo com pessoal. “O empenho da atual gestão na quitação da dívida fundada, que nos últimos balancetes tem apresentado uma redução significativa”, disse.

Entre setembro e dezembro de 2014, a receita corrente líquida da Prefeitura de Anápolis foi de R$ 268.759.118,88. A receita total do ano passado fechou com valor de R$ 741.514.644,05.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.