Avatar
Frederico Vitor

Iniciadas as obras do Parque da Jaiara

Prefeito assina ordem de serviço para construção de parque

Prefeito assina ordem de serviço para construção de parque

A Prefeitura deu início às obras do Parque Ambiental da Jaiara, o mais novo e primeiro grande espaço ambiental da região norte da cidade. O prefeito João Gomes assinou a ordem de serviço no local da construção e a empreiteira já começou as intervenções pelo novo equipamento público que terá mais de 53 mil metros quadrados de área.

Jaiara não é o nome oficial, mas assim é denominado neste primeiro instante. Serão investidos cerca de R$ 5 milhões para a construção do parque que tem prazo máximo de entrega de 18 meses. Nos seus 53 mil metros quadrados de área o projeto prevê a construção de pista de caminhada; ciclovia; caminhos internos; praça de convivência; parque infantil; academia; academia para idosos; estacionamento; mirante; quiosque; lago; e teatro de arena.

A obra é considerada um marco para administração. Primeiro porque se trata do primeiro ambiente público do tipo na região norte da cidade que, também é a mais populosa de Anápolis. Segundo, porque se trata de uma área de preservação ambiental, com uma nascente que será preservada. Terceiro, trata-se do quarto parque ambiental já entregue pela administração do PT, o primeiro da era João Gomes. Quarto, porque a região será valorizada fato este que se traduzirá em grande ganho político para prefeitura.

João Gomes ressaltou que a construção do Parque da Jaiara é um marco administrativo, já que se trata do quarto grande espaço ambiental implantado nesta administração. Depois dos parques ambientais Ipiranga, da Liberdade e da Cidade, inaugurados nos últimos quatro anos, o Jaiara marca o compromisso da atual administração na área ambiental. “Trabalhamos muito para trazer este benefício à população anapolina e temos o compromisso de entregar mais esse novo cartão postal para a cidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.