Avatar
Frederico Vitor

Iniciada a parte estrutural das obras de mobilidade urbana

Primeira etapa tem prazo previsto para o primeiro semestre de 2016

Primeira etapa tem prazo previsto para o primeiro semestre de 2016

O Plano de Mobilidade Urba­na já é uma realidade em Anápolis. Após a fase inicial, de análise de projetos e medições, começaram as intervenções com a retirada dos canteiros centrais da Avenida Brasil. Segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, essa etapa marca o início da parte estrutural da obra para a implantação dos seis grandes corredores para o transporte público e a construção de dois viadutos. Se­gundo ele, os serviços estão adiantados e a ideia é entregar tudo dentro do cronograma esperado.

Em relação a execução da obra, o secretário foi taxativo e explicou que o trabalho é conjunto e deve seguir todas as etapas. “O prefeito João Gomes determinou que fiscalizássemos todas as etapas da obra”, diz. Essa primeira etapa tem prazo previsto para o primeiro semestre de 2016. De acordo com o secretário, as obras vão fazer com que a população tenha um transporte público ágil e de qualidade, além de intervenções que vão facilitar a vida dos condutores, ciclistas e pedestres.

Quanto aos transtornos, a Prefeitura vai trabalhar para garantir que sejam os menores possíveis. Segundo ele as obras serão realizadas de forma parcial, inclusive na retirada dos canteiros e árvores que serão feitas no domingo, dia em que há menor tráfego de veículos. “A Avenida Brasil, por exemplo, a quantidade de faixas de rolamento permite realizar interdições simples que não inutilizarão o uso da via”, afirma.

As melhorias que virão com a implantação do Plano de Mobilidade Urbana também foram reafirmadas pelo diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Alex Araújo. “Vamos reduzir, consideravelmente, o tempo em que os cidadãos levam em seus deslocamentos diários”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.