Marcos Nunes Carreiro
Marcos Nunes Carreiro

Governador confirma William O’Dwyer na SIC

William O’Dwyer: na SIC após intensas articulações e com apoio de Fieg e Acieg

William O’Dwyer: na SIC após intensas articulações e com apoio de Fieg e Acieg

Após uma semana de muita discussão interna, o governador Marconi Perillo (PSDB) baterá o martelo para oficializar o titular da Se­cre­taria de Indústria e Comércio (SIC). O anúncio virá no início da semana, na segunda ou na terça-feira. Seguindo as previsões, William O’Dwyer, o Bill, é o escolhido.

O dono da Anadiesel (con­cessionária Mercedes-Benz) e cônsul honorário da Alemanha em Goiás já havia sido apontado como o favorito ao cargo pelo Jornal Opção. É certo que ele une a classe empresarial e industrial de Anápolis. Ele conta com o apoio da Fede­ração das In­dús­trias do Estado de Goiás (Fieg), da Associação Co­mercial Indus­trial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), além de outras instituições fortes do ramo.

Informações garantem que a demora da nomeação — que deveria ter sido dada na semana passada — se deu pelo fato de outras forças lutarem pela nomeação do também empresário e ex-deputado Frederico Jayme Filho, que é um bom político, mas não tão bom técnico quanto William, segundo apontam os empresários anapolinos e pessoas ligadas ao governador.

William, que substituirá o interino Rafael Lousa, deverá ficar na pasta até o fim do mandato do governador, em dezembro.

Deixe um comentário