Frederico Vitor
Frederico Vitor

Fernando Cunha será o candidato do PSDB

Fernando Cunha é o quadro do PSDB que enfrentará a máquina eleitoral do PT | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

Fernando Cunha é o quadro do PSDB que enfrentará a máquina eleitoral do PT | Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O martelo está batido: o vereador e superintendente do Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir), Fernando Cunha, é o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Anápolis nas eleições deste ano. Depois de uma reunião com a executiva tucana municipal foi decidido que ele deverá entrar na disputa com o prefeito João Gomes (PT), na esperança de reunir em torno de sua candidatura os partidos que compõem a base aliada do governador Marconi Perillo no governo estadual.

Apesar da quase oficialização de Fernando Cunha como pré-candidato tucano a prefeito, o partido deu um prazo até o final desta semana, para que qualquer outro filiado se apresente como postulante a pré-candidato. Caso isso não ocorra, a homologação do vereador será oficializada. A estrela maior do partido em Anápolis, o deputado federal Alexandre Baldy, já declarou que desistiu da postulação, abrindo espaço ao vereador licenciado.

Fernando Cunha, que está em seu segundo mandato de vereador aos 34 anos de idade, afirma que a sigla trabalha neste momento em um projeto político que será apresentado ao eleitor no decorrer da pré-campanha. Ele diz que este projeto será com base nos anseios populares, ou seja, a legenda vai ouvir a população para que as bandeiras e as propostas sejam elencadas e apresentadas aos eleitores. “Paralelamente a isso, há conversações em curso com alguns partidos para que possamos formar uma ampla aliança consistente visando as eleições”, informa.

Fernando Cunha não cita quais são os partidos, porém deixa claro que são todos os que compõem a base aliada do governo estadual. Ele diz que ainda são diálogos preliminares, levando em consideração que a deliberação do PSDB anapolino em favor de seu nome como pré-candidato foi tomada recentemente. A questão do vice também será conversada com as siglas que deverão integrar a aliança. “A expectativa é muito boa, porque todos sabem do projeto do PSDB em Anápolis, que é de alternância de poder”, diz.

Fator Marconi
Fernando Cunha espera contar com a presença de Marconi na pré-campanha e campanha em Anápolis. Ele afirma que será de fundamental importância para a empreitada política, uma maior presença do governador no pleito em Anápolis, seu tradicional reduto eleitoral que sempre lhe rendeu expressivo número de votos. Porém, é bom lembrar que Marconi também mantém ligações políticas e pessoais com o prefeito João Gomes.

Mas se o inquilino do Palácio das Esmeraldas marcar presença em Anápolis, não haverá dúvida sobre quem ele apoiará. “Anápolis é uma cidade importante que sempre rendeu votação expressiva para o governador. Além disso, faço parte de uma família tradicional da política que ajudou a criar o governo do Tempo Novo e temos chances reais de nos elegermos”, diz Fernando Cunha.

Deixe um comentário