Yago Rodrigues
Yago Rodrigues

Falta de água incomoda moradores e vereadores

Ainda que em alerta pela falta de água, vereadores  se tranquilizam ao visitarem as obras da Saneago

Ainda que em alerta pela falta de água, vereadores se tranquilizam ao visitarem as obras da Saneago

Após discussão sobre a falta de água em sessão ordinária na terça-feira, 19, vereadores visitaram o Ribeirão Piancó para fiscalizar as obras realizadas pela Saneago, que interrompeu o fornecimento de água nos últimos dias da semana. A professora Geli (PT) e Wederson Lopes (PSC) questionaram o longo período de torneiras fechadas e a desatenção do governo estadual pela necessidade de dois dias (20 e 21 de agosto) sem fornecimento, para execução da obra. Duas caixas de interligação possibilitarão o aumento do volume de água a ser bombeado.

O diretor administrativo da Sa­neago, Luiz Humberto Gon­çalves Gomes explicou que está sendo feita a ampliação da estação de tratamento, que irá começar imediatamente. “Essas providências são esperadas há muitos anos pela população e por nossa empresa, que resolverá, neste primeiro momento, a falta de água histórica que aflige os anapolino.”

Ainda que as melhorias previstas pelo diretor não tenha convencido os vereadores, que alertam sobre a proteção das matas ciliares e rios e que os problemas sejam resolvidos efetivamente apenas em 2030, além da crítica ao investimento que demorou a ser feito, eles ficaram mais tranquilos, após fiscalizarem a obra na quinta-feira. “Ficamos felizes em saber que os investimentos sanarão a falta de água em, ao menos, 90%”, disse Jakson Charles (PSB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.