Após discussão sobre a falta de água em sessão ordinária na terça-feira, 19, vereadores visitaram o Ribeirão Piancó para fiscalizar as obras realizadas pela Saneago, que interrompeu o fornecimento de água nos últimos dias da semana. A professora Geli (PT) e Wederson Lopes (PSC) questionaram o longo período de torneiras fechadas e a desatenção do governo estadual pela necessidade de dois dias (20 e 21 de agosto) sem fornecimento, para execução da obra. Duas caixas de interligação possibilitarão o aumento do volume de água a ser bombeado.
O diretor administrativo da Saneago, Luiz Humberto Gonçalves Gomes explicou que está sendo feita a ampliação da estação de tratamento, que irá começar imediatamente. “Essas providências são esperadas há muitos anos pela população e por nossa empresa, que resolverá, neste primeiro momento, a falta de água histórica que aflige os anapolino.”
Ainda que as melhorias previstas pelo diretor não tenha convencido os vereadores, que alertam sobre a proteção das matas ciliares e rios e que os problemas sejam resolvidos efetivamente apenas em 2030, além da crítica ao investimento que demorou a ser feito, eles ficaram mais tranquilos, após fiscalizarem a obra na quinta-feira. “Ficamos felizes em saber que os investimentos sanarão a falta de água em, ao menos, 90%”, disse Jakson Charles (PSB).
Deixe um comentário