Frederico Vitor
Frederico Vitor

Estádio Jonas Duarte está apto para o início do Campeonato Goiano 2016

Prefeito João Gomes inspeciona novo gramado do Jonas Duarte

Prefeito João Gomes inspeciona novo gramado do Jonas Duarte

A primeira etapa das obras previstas do projeto de ampliação e reestruturação do estádio Jonas Duarte está finalizada e o principal espaço esportivo de Anápolis está apto para o início do Campeonato Goiano de Futebol na cidade que acontece neste domingo, 31, entre as equipes do Anápolis e Anapolina. O clássico promete reunir 10 mil torcedores do Galo e da Rubra, apelido das duas equipes.

A liberação foi realizada pelas instituições de segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar por meio dos laudos competentes e atestada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta, pelo prefeito João Gomes e demais autoridades. Faltam apenas os retoques fi­nais que incluem a demarcação do campo e serviços de limpeza.

O prefeito João Gomes (PT) destacou a importância da finalização desta primeira etapa das obras mencionando que esta vem em benefício aos milhares de torcedores que vão lotar o estádio no próximo domingo. “Tra­ba­lhos muito nestes últimos meses e o resultado está aqui. Es­pe­ramos um bom jogo no domigo”, disse o prefeito.

Projeto

A reforma do Estádio Municipal Jonas Duarte permite a ampliação do principal espaço esportivo da cidade. Serão feitos também uma nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará de 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.

Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.