Avatar
Frederico Vitor

“Ernani de Paula só pensa em seu projeto pessoal, não no PSB”, diz Jackson Charles

Ernani de Paula pode se filiar ao PSB, mas Jackson Charles impõe restrições

Ernani de Paula pode se filiar ao PSB, mas Jackson Charles impõe restrições

A crise está instaurada no PSB anapolino. Desde que a notícia de que o ex-prefeito Ernani de Paula pode se filiar à legenda socialista com vistas a disputar eleição a prefeito ou a vereador em Anápolis, a cena política local estaria em alvoroço. Jackson Charles, o único representante do partido na Câmara Municipal, não cansa de dizer que a chegada do ex-prefeito é bem-vinda, mas desde que não se candidate ao Executivo ou concorra a uma vaga às eleições proporcionais em 2016.

De acordo Jackson Charles, o diretório municipal do PSB de Anápolis não se opõe à chegada de Ernani de Paula e que não há nada contra a pessoa do ex-prefeito. Ocorre que a sigla já tem um projeto pronto e estabelecido, ou seja, dificilmente Ernani vai encontrar na legenda um espaço para viabilizar candidatura, seja para prefeito ou para vereador. “Já temos compromissos fechados e não podemos voltar atrás. Por isso não seria salutar partir para outro projeto em função de Ernani de Paula”, diz.

Charles afirma que o projeto do PSB é partidário e coletivo, ou seja, atende aos interesses de vários, não somente de um único nome. Noutras palavras, o vereador quer dizer que Ernani de Paula estaria pensando apenas em seu projeto pessoal, não do PSB. Mais: segundo ele, o partido já tem dois pré-candidatos a prefeito e cerca de 35 nomes para a proporcional, não sobrando espaço para Ernani de Paulo ao pleito de 2016. “O projeto de Ernani é pessoal, de criar polêmica, e não estamos interessados nisso. Fazemos política com seriedade”, diz.

O vereador não identifica quem se­riam estes dois pré-candidatos socialistas a prefeito, em razão de um deles ainda integrar as fileiras de outro partido — o quadro estaria aguardando a janela partidária para migrar ao PSB. Em relação à questão de espaço no partido, Jackson Charles afirma não temer a possibilidade de Ernani de Paulo ofuscá-lo ou tomar-lhe a vaga de vereador. Segundo ele, quando chegou ao PSB, a sigla já tinha dois vereadores e, atualmente, somente ele representa a legenda socialista no Legislativo. “Sou candidato à reeleição e ele não me retiraria espaço no PSB, isso está longe de cogitação”, diz.

Em relação ao fato de que Ernani foi convidado pelo empresário e presidente estadual do PSB, Vanderlan Cardoso, o vereador desconversa e diz que a executiva municipal nunca atropelou as deliberações da estadual. Segundo Jackson Charles, todas as conversações são avalizadas pela direção regional da sigla. “O PSB de Anápolis tem uma relação harmoniosa com a Executiva estadual, portanto não há desacordo com a regional do partido.”

Convite de Vanderlan

Procurado pelo Jornal Opção para dar sua versão dos fatos, Ernani de Paula diz que recebeu um convite formal de Vanderlan Cardoso para se filiar ao PSB, durante um almoço na casa do empresário. De acordo com ele, o presidente estadual da legenda não disse nada relacionado à candidatura de Ernani, nem a prefeito ou a vereador, apenas demonstrou interesse de tê-lo nos quadros da sigla em Anápolis.

Ernani de Paula afirma não entender o alarido em torno de seu nome, já que se tratou apena de um convite sem maiores pretensões. Sobre candidatura em 2016, ele afirma que esta possibilidade nasce a partir da filiação que é seguida da convenção e de outros trâmites partidário, algo que levaria ainda muito tempo para ser gestado. “Até lá há ainda muita coisa para acontecer”, diz.

Ele revela que além do PSB, outros partidos, como o PRB, o Pros e o PPS também o convidaram para se filiar, mas ele ainda não sabe qual legenda será o seu destino. Em relação a Jackson Charles, Ernani afirma que o vereador foi indelicado e se defendeu dizendo que não faz política pensando no pessoal, e que respeita o projeto partidário. “É o partido que tem um projeto, não as pessoas. Colocaram a carroça na frente dos bois, uma inabilidade política.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.