Yago Rodrigues
Yago Rodrigues

Elismar Veiga assume presidência do PHS anapolino e entra na disputa pela Prefeitura

Ascensão de Elismar Veiga à liderança municipal tem por objetivo fazer com que ele se cacife politicamente e fortalecer o partido para 2016

Ascensão de Elismar Veiga à liderança municipal tem por objetivo fazer com que ele se cacife politicamente e fortalecer o partido para 2016

A diretriz nacional do PHS para 2016 é de que a sigla deve lançar candidatura nos municípios. Nesse sentido, na quarta-feira, 17, o então vice-presidente da sigla em Aná­po­lis, Elismar Veiga, ascendeu à presidência e mostrou que a diretriz valerá para a cidade. O nome de Elis­mar foi indicado para concorrer à cabeça da possível chapa pelo partido. O presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, esteve presente na cerimônia. Além dele, o cogitado candidato para concorrer à Pre­feitura pelo PSDB, Alexandre Baldy, também prestigiou a posse.

Segundo Elismar, ainda que Baldy seja um amigo e um representante anapolino na Câmara Federal, a diretriz está valendo. “O PSDB tem toda liberdade de traçar seu caminho, como o PHS também tem. O nosso partido tomou esse posicionamento. Se houver necessidade de um diálogo lá na frente, para um primeiro turno, para juntar a base do governador, isso será resultado de uma conversa de todos os partidos da cidade”, disse.

O caso é que, neste ano, o PHS mobilizou sua base para reeleger o tucano Marconi Perillo. Assim, o anúncio da possível chapa do PHS em Anápolis não inviabiliza, por exemplo, uma coligação com o PSDB de Baldy em 2016, seja na cabeça ou na vice. Como informou Elismar, conversas serão feitas.

O agora presidente anapolino comentou ainda que a disputa pela Prefeitura de Anápolis está “completamente” aberta e que, diferentemente da eleição passada, não há um candidato com aprovação da maioria da cidade. “Como a disputa está muito aberta, ela será acirrada, com muitos candidatos e, certamente, vai se sobressair quem tiver a melhor proposta para cidade”, afirmou. Nesse sentido, o partido já tem alguns planos para 2015.

Elismar contou que a sigla propõe formar uma chapa competitiva e qualificada de candidatos à Câ­mara Municipal. “Te­mos bons nomes. Por exemplo: dra. Gina Troconi, que já foi vereadora; e Ananias Júnior, que é um jovem talentoso e com muita habilidade política.

Além disso, a sigla tem conversado com outros partidos para montar um bloco. O objetivo, explicou, é oferecer um projeto qualificado para o município: “Já começamos o diálogo com diversos outros partidos, no sentido de montarmos um bloco para trabalharmos juntos, pensando em um projeto coletivo, para que seja bom para cidade”. Ainda que alegue ser prematuro comentar quais são as siglas, Elismar cita o PHS, cuja proximidade é grande e o PSDC, presidido por Isaias Carvalho, que também esteve presente na cerimônia de posse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.