Marcos Nunes Carreiro

A disputa pela atenção eleitoral do povo anapolino se torna cada vez mais visível

Marconi Perillo: presença em Anápolis

Marconi Perillo: presença em Anápolis

Todos os governadoriáveis querem estar perto de Anápolis, mas poucos têm as chances de conseguir um excelente resultado como Antônio Gomide (PT) e Marconi Perillo (PSDB). O primeiro porque tem um popularidade invejável no município devido à sua gestão e o segundo por seu constante — levando em consideração seus três mandatos à frente do Executivo goiano — favorecimento à cidade. E a disputa pela atenção eleitoral do anapolino começa a se tornar ferrenha. Gomide tem estado pouco na cidade, pois precisa concluir seu ciclo de viagens, o que tem feito com vigor, afinal foram 15 cidades visitadas apenas nos últimos três dias.

Aproveitando essa “ausência”, o governador tem marcado bandeira em Anápolis. Pela terceira semana consecutiva, há algum evento no município. No fim da semana passada, foi a 34ª edição do Gover­no Junto de Você, que aconteceu no Jardim dos Ipês.

É a segunda vez, apenas no atual mandato, que o governador transfere o governo estadual para Aná­polis, com a oferta de vários serviços públicos à população. E no evento ele tornou a afirmar que o governo estadual investiu mais de R$ 700 milhões em Anápolis, fora a política de atração de empresas. Essa mesma fala foi usada quando da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) para a inauguração do trecho Palmas-Anápolis da Ferrovia Norte-Sul e da visita técnica ao Centro de Convenções, que reuniu os três últimos secretários de Indústria e Comércio de Goiás. Fora isso, o governador ainda anunciou a construção de 38 quadras cobertas nas escolas estaduais do município. Sem contar a autorização da abertura de linhas de crédito da GoiásFomento com a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia). Além disso, o último encontro do PSDB antes das convenções será realizado em Anápolis, onde Marconi deverá ser anunciado oficialmente como candidato. Isso mostra de modo claro aquilo que já vem se percebendo há algum tempo: todos querem a atenção do povo anapolino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.