Avatar
Frederico Vitor

Diretoria da Acia promete casa nova à entidade

Apesar de crise no setor industrial, emprego continua em alta em Anápolis e a indústria deve continuar crescendo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Apesar de crise no setor industrial, emprego continua em alta em Anápolis e a indústria deve continuar crescendo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O empresário Anastácio A­pós­­tolo Dágio é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e promete construir uma nova sede para entidade. A nova diretoria, composta por representantes de diferentes setores da economia anapolina, contempla diretores de outros mandatos e nomes que passaram a compor o corpo diretivo da instituição. Numa cidade cujo Produto Interno Bruto (PIB) é alavancado pela força do setor industrial, a Acia tem grande peso na sociedade e exerce grande influência na política local.

Em relação ao momento delicado da economia brasileira, Anastácio Apóstolo afirma que os empresários de Anápolis estão cientes das dificuldades que podem enfrentar em curto prazo. Porém, segundo ele, a classe produtiva não pode titubear e os trabalhos de fortalecimento do setor empresarial e industrial da cidade vão continuar no sentido de expandir os benefícios já conquistados pela categoria, como convênios médicos, odontológico e de clubes.
“Nossa meta é aumentar o número de associados e de benefícios, além de ampliar nossa atuação na área social.”

Outra questão tomada por Anastácio Apóstolo como meta ainda para este ano é em relação à nova sede da Acia. O Palácio do Comércio, situado no Centro da cidade, já não comporta as demandas da entidade, devido à sua estrutura física, datada de 1971, sob a gestão do presidente Mounir Naoum.

O governo estadual doou à Acia um terreno de pouco mais de 5 mil metros quadrados numa localização privilegiada e de fácil acesso: em frente ao viaduto do Distrito Agroindustrial de Aná­polis (Daia), na BR-153, ao lado do novo Centro de Convenções. “Tão logo este termo de propriedade passe às nossas mãos vamos imediatamente começar as obras”, diz.

Em relação ao projeto de ajuste fiscal anunciado pelo governo federal, por intermédio do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o presidente da Acia aprova a iniciativa de contenção de gastos na esfera federal de governo.

Ele também vê com bons olhos a iniciativa do governo estadual de cortar gastos em busca do equilíbrio fiscal. Segun­do Anastácio Apóstolo, a grande maioria dos empresários considera os ajustamentos necessários para que a economia volte a se sustentar.

“Nós precisamos arrumar a casa para podermos crescer, mesmo sabendo que as medidas não salvarão a pátria, mas são essenciais para retomarmos os rumos do crescimento.”

Anastácio Apóstolo é empresário do ramo da construção civil e mantém negócios com sede em Anápolis há 30 anos. Ele também conta com escritórios na região Nor­deste no País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.