Frederico Vitor

Conselheiros de educação são empossados

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na na quarta-feira, 4, a solenidade de posse de quatro integrantes do Conselho Municipal de Educação (CME), com mandato de 2015 a 2019. O evento aconteceu no Miniauditó­rio do Centro Administrativo.

Estiveram presentes no evento o prefeito João Gomes (PT), a primeira-dama, Lucimar Gomes, a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, os vereadores Geli Sanches e Wederson Lopes, entre outras autoridades. O Conselho Municipal de Educação (CME) passa por uma renovação parcial e os novos conselheiros se juntam a outros seis membros que tem mandato de 2013 a 2017.

O CME pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas. Além de agilizar processos e consultas, cabe aos CMEs regulamentar as questões ligadas à rede de ensino municipal e à particular que tenha apenas educação infantil, acompanhar e avaliar a política educacional, fiscalizar as ações implementadas e mobilizar a sociedade.

Com tantas e importantes atribuições, o conselho conta com uma composição democrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.