Thiago Araújo
Thiago Araújo

CMTT revitaliza faixas de pedestre

Desde a última quarta-feira, 12, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) realiza ações que pretendem contribuir para melhorar a segurança dos motoristas e pedestres no trânsito e para uma efetiva redução nos índices de acidentes.

“Nossas ações são desenvolvidas com atenção especial a três aspectos – educação, humanização e infraestrutura – e as colocamos em prática levando em consideração as demandas da comunidade”, afirma o diretor da CMTT, Alex Araújo Martins.

Ainda segundo o diretor, esse é um trabalho para execução durante vários meses. Neste primeiro momento acontecem intervenções somente nas faixas de pedestres dos locais onde são registrados maior fluxo de transeuntes, mas o planejamento de intervenções inclui a cidade em toda sua extensão.

A tarefa seguinte é o rebaixamento das calçadas, nessas faixas revitalizadas, e ainda aplicar material que vai proporcionar uma iluminação diferenciada, o que vai garantir mais segurança durante as travessias. Alex Araújo explica que esse é um trabalho que será executado em conjunto com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano.

No aspecto educativo, a equipe da CMTT desenvolve um trabalho permanente e contínuo de formação nas escolas, em empresas e nas ruas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.