Marcos Nunes Carreiro

Armando Vergílio está com PMDB, mas Solidariedade deverá ir com Gomide

Armando Vergílio fica com Iris Rezende, mas o SDD anapolino apoia a candidatura do petista Antônio Gomide

Armando Vergílio fica com Iris Rezende, mas o SDD anapolino apoia a candidatura do petista Antônio Gomide

Armando Vergílio é o presidente estadual do Solidariedade (SDD) em Goiás. Sua presença na chapa majoritária do PMDB, somada a de Ronaldo Caiado (DEM), deu força a Iris Rezende nesse período decisivo visando às eleições de outubro. A chapa é: Iris  na cabeça, Ar­man­do na vice e Caiado ao Sena­do. Porém, se confirmado como vice na chapa peemedebista, Armando irá causar desconforto dentro de seu partido em Aná­polis. Isso deverá ocorrer por dois motivos: primeiro, porque parte do Solidariedade anapolino quer ir com o PT, pois apoia a candidatura do ex-prefeito Antô­nio Gomi­de. Segundo, devido à alegada resistência que o povo anapolino tem ao nome de Iris.

Acontece que o Solidariedade é parceiro do PT em Anápolis, ten­do, inclusive, uma secretaria: Il­mar Lopes da Luz ocupa a cadeira da secretaria do Trabalho, Em­prego e Renda. Ele diz que não houve consulta aos membros do partido para consolidar a aliança com o PMDB de Iris. Assim, ele e os três vereadores do Solidariedade em Anápo­lis — Amilton Filho, Mauro Seve­riano e Vespasiano dos Reis  — não mudarão sua posição de apoio à candidatura de Gomide. “O partido não mudou. Os três vereadores continuam na base do ex-prefeito Antônio Gomide e eu continuarei na secretaria. Até porque minha vinda para a prefeitura não foi uma escolha do partido, mas uma escolha pessoal do ex-prefeito Antônio Gomide”, diz Lopes.

Segundo ele, seu apoio a Gomide não trai o Solidariedade. “Acredito que devemos ser leais com quem é leal com a gente. Apoiar Gomide não é uma traição ao partido, mas uma decisão coerente, pois eu e os vereadores somos responsáveis, junto com Gomide, pelo desenvolvimento da cidade nos últimos cinco anos e agora não podemos virar as costas ao projeto de Gomide. Caminharei com ele, respeitando o partido e a decisão do deputado federal Armando Vergílio.”

Uma resposta para “Armando Vergílio está com PMDB, mas Solidariedade deverá ir com Gomide”

  1. AssessorDeputadoCarlosAntônio disse:

    Notícia totalmente fantasiosa. Talvez o secretário Ilmar Lopes tenha esse posicionamento, no entanto, sou testemunha de que tanto o Deputado Carlos Antônio, quanto os três vereadores estão firmes com Iris, Armando e Vergílio. Basta ver a caravana que compareceu em peso na Convenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.