Frederico Vitor
Frederico Vitor

Apesar da composição de novo diretório, PSDB de Anápolis encerrou 2015 sem grandes fatos

Alexandre Baldy: PSDB apenas renovou diretório | Foto: Renan Accioly

Alexandre Baldy: PSDB apenas renovou diretório | Foto: Renan Accioly

Em 2015 o PSDB anapolino não protagonizou grandes eventos que chamassem tanta a atenção. A legenda do governador Marconi Perillo em Anápolis esteve distante dos holofotes dos grandes fatos da política, a não ser pela composição de novo diretório municipal, ocorrido em junho, que elegeu para sua presidência o vereador e pré-candidato a prefeito Fernando Cunha Neto — atualmente licenciado para a viabilização de sua candidatura.

Fora isso, é possível dizer que os tucanos anapolinos passaram 2015 de forma despercebida. As discussões — quando houve — continuaram a tocar a música de uma nota só, ou seja, o velho debate em torno de um nome para concorrer a Prefeitura de Anápolis, com todas as expectativas em cima do deputado federal Alexandre Baldy. O parlamentar, aliás, diz nos bastidores que é pré-candidato, mas na prática, seus movimentos executados no ano passado indicaram o contrário.

Corre nos bastidores que Baldy não estaria disposto a correr o risco de ser derrotado para o PT de João Gomes. Uma derrota na cidade que é sua base e onde obteve maior parte de seus votos a deputado federal arruinaria seus planos de alçar voos mais altos na política, como por exemplo, o governo do Estado em 2018. Portanto o PSDB de Anápolis passou 2015 esperando Baldy que, por sua vez, também encerrou o ano a espera da tropa tucana anapolina.

De acordo com o professor, sociólogo e ex-presidente do diretório municipal do PSDB em Anápolis, Valto Elias de Lima, o partido conseguiu alcançar no ano passado o seu principal objetivo que foi se unir e definir um novo diretório. Mas, em relação a nomes para eleições deste ano, a incógnita continua e a nuvem da indefinição ainda paira sobre o ninho tucano. “Não há certeza se haverá candidatura majoritária, mas se houver o nome não será escolhido por meio de prévias.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.