Marcos Nunes Carreiro

Presença de embaixadores em Anápolis faz com que a cidade se torne porta de entrada para estrangeiros em Goiás

Embaixador da Irlanda, Frank Sheridan | Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Embaixador da Irlanda, Frank Sheridan | Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Desde que William O’Dwyer assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), tem se tornado comum a visita de embaixadores a Anápolis. William é cônsul honorário da Alemanha em Goiás, anapolino e tem feito um trabalho bem feito na apresentação do Estado para outros países.

Na semana passada, quem visitou Anápolis foi o embaixador da Irlanda no Brasil, Frank Sheridan. Ele fez uma visita de reconhecimento daquilo que Goiás tem a oferecer e a porta de entrada foi justamente Anápolis, atualmente uma das cidades com maior desevolvimento do Estado.

O embaixador visitou o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e William, e sua equipe da SIC, fizeram uma apresentação sobre Goiás com o objetivo de mostrar que o Estado pode ser uma boa opção de parceria. Essa apresentação já foi feita para mais de 20 países.

Acontece, na data de sua posse, William recebeu uma tarefa do governador Marconi Perillo: levar o nome de Goiás para outros países. Desde então, o secretário tem se empenhado no cumprimento do dever dado.

Ele passou, por exemplo, grande parte do mês passado em missão aos Estados Unidos — mais especificamente o Estado da Califórnia — e à Austrália. Voltou de lá com boas conversações e já foram feitas, inclusive, assinaturas de protocolos de intenção de investimentos em Goiás. Goia­nésia e Mara Rosa são algumas das cidades que irão receber os investimentos.

Go to Goiás

Já está confirmado para o dia 11 de setembro o evento chamado “Go to Goiás”, isto é, “Vá a Goiás”. O evento acontecerá em Brasília, na casa de Goiás, localizada no Lago Sul, e deve receber embaixadores de 100 países para uma mega apresentação do Estado e de suas capacidades.
O evento deverá contar com comidas típicas, desfiles de moda, palestras, entre outras apresentações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.