Em audiência realizada no gabinete municipal, os diretores das empresas que compõem o consórcio Urban — que vai assumir a prestação do serviço do transporte público em Anápolis — e os diretores das empresas MAN Latin America, representantes da fábrica de chassis Marcopolo (fornecedora de carrocerias) assinaram o contrato da aquisição de 103 ônibus novos que somados a outros 87 (seminovos), irão realizar o transporte dos passageiros, a partir de 24 de novembro no município.
Estavam presentes na assinatura do contrato o prefeito João Gomes, os diretores da Urban — que reúne as empresas Expresso São José e Viacap — Luciano Lopes (Expresso São José) e Vandir Lopes Jr. (Viacap), os diretores da MAM Latin America, Roberto Pavan e Wagner Nestlehner, os diretores da Marcopolo, Paulo Corso e Jocemário Dartora, o gestor de Implantação da Urban, Humberto El Zayek e o diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, Alex Araújo.
Na oportunidade, através de vídeos institucionais das duas empresas fornecedoras, foi feita a apresentação técnica dos 103 veículos novos com seus respectivos chassis adquiridos pelo contrato que, de acordo com o diretor de Marketing da Marcopolo, Jocemário Dartora, são os mais modernos da atualidade para o transporte de passageiros. “Estamos trazendo para Anápolis o modelo mais adequado, acessível e que equipa o transporte público de milhares de cidades no Brasil e no Exterior”, diz.
De acordo com o gestor de Implantação da Urban, Humberto El Zayek, os 103 veículos novos e os outros 87 veículos seminovos, que totalizam a frota de 190 ônibus que vão compor a frota da Urban, estarão no município na primeira semana de novembro. “Estes vão passar por questões técnicas de emplacamento e outras inerentes à documentação, personalizados de acordo com o layout que está sendo definido pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e por outras questões técnicas”.
O prefeito João Gomes destacou que esta é mais uma etapa da transição do sistema de transporte público em Anápolis. “Este ato é importante, pois preocupamos a qualidade do transporte”, diz.
E a construção de novos terminais em Anápolis para desafogar o terminal central, comecam quando? E mais uma vez so uma empresa na exploracao de servico de transporte coletivo, o certo eram ser 2 ou 3 para melhorarem os servicos.