Avatar
Frederico Vitor

190 ônibus vão reforçar o transporte coletivo

103 novos ônibus vão entrar em circulação a partir de novembro

103 novos ônibus vão entrar em circulação a partir de novembro

Em audiência realizada no gabinete municipal, os diretores das empresas que compõem o consórcio Urban — que vai assumir a prestação do serviço do transporte público em Anápolis — e os diretores das empresas MAN Latin America, representantes da fábrica de chassis Marcopolo (fornecedora de carrocerias) assinaram o contrato da aquisição de 103 ônibus novos que somados a outros 87 (seminovos), irão realizar o transporte dos passageiros, a partir de 24 de novembro no município.

Estavam presentes na assinatura do contrato o prefeito João Gomes, os diretores da Urban — que reúne as empresas Expresso São José e Viacap — Luciano Lopes (Expresso São José) e Vandir Lopes Jr. (Viacap), os diretores da MAM Latin America, Roberto Pavan e Wagner Nes­tlehner, os diretores da Marco­polo, Paulo Corso e Jocemário Dartora, o gestor de Implantação da Urban, Humberto El Zayek e o diretor-geral da Companhia Municipal de Trânsito e Trans­portes, Alex Araújo.

Na oportunidade, através de vídeos institucionais das duas empresas fornecedoras, foi feita a apresentação técnica dos 103 veículos novos com seus respectivos chassis adquiridos pelo contrato que, de acordo com o diretor de Marketing da Marcopolo, Jo­ce­mário Dartora, são os mais modernos da atualidade para o transporte de passageiros. “Esta­mos trazendo para Anápolis o modelo mais adequado, acessível e que equipa o transporte público de milhares de cidades no Brasil e no Exterior”, diz.

De acordo com o gestor de Implantação da Urban, Humberto El Zayek, os 103 veículos novos e os outros 87 veículos seminovos, que totalizam a frota de 190 ônibus que vão compor a frota da Urban, estarão no município na primeira semana de novembro. “Estes vão passar por questões técnicas de emplacamento e outras inerentes à documentação, personalizados de acordo com o layout que está sendo definido pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e por outras questões técnicas”.

O prefeito João Gomes destacou que esta é mais uma etapa da transição do sistema de transporte público em Anápolis. “Este ato é importante, pois preocupamos a qualidade do transporte”, diz.

Uma resposta para “190 ônibus vão reforçar o transporte coletivo”

  1. Avatar Erick disse:

    E a construção de novos terminais em Anápolis para desafogar o terminal central, comecam quando? E mais uma vez so uma empresa na exploracao de servico de transporte coletivo, o certo eram ser 2 ou 3 para melhorarem os servicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.