Os maiores espaços na mídia vão respectivamente para Lula, Bolsonaro, Simone Tebet, Soraya Thronicke e Ciro Gomes

A partir do dia 26 de agosto, começa o período de propaganda eleitoral na TV e rádio. Os espaços na mídia dependem do tamanho das bancadas detidas pelas coligações de partidos. Ao fim das convenções partidárias, a maior coligação foi aquela em apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, com 10 siglas. Lula terá 3 minutos e 20 segundos em cada bloco de 12min30seg, além de 7,5 inserções diárias de 30 segundos nos intervalos comerciais das emissoras.

Em segundo lugar, o presidente Jair Bolsonaro (PL) contará com 2min40seg por bloco e seis inserções diárias. Sua coligação tem três partidos: PP-PL-Republicanos. Especialistas esperam que o atual presidente repita a estratégia que funcionou em 2018 de apostar em redes sociais e propaganda na internet.

Em terceiro lugar vem Simone Tebet (MDB), com 2min20seg por bloco e cinco inserções diárias. Sua coligação é formada pelo próprio partido, PSDB, Cidadania e Podemos. Em quarto lugar, Soraya Thronicke (União Brasil) terá 2min10seg e cinco inserções diárias, resultado da fusão do DEM com o PSL. Ciro Gomes (PDT), que está em terceiro nas pesquisas, não conseguiu atrair partidos aliados e terá o quinto tempo de propaganda na sua quarta tentativa de chegar à Presidência da República. Cerca de 50 segundos por bloco, e 2 inserções diárias.

Os números são uma projeção da Folha com base na legislação eleitoral. Eles podem mudar caso o número de candidatos se altere devido a decisões judiciais ou se as coligações sofrerem baixas —o prazo para registro dos candidatos e coligações vai até às 19h do dia 15, véspera do início oficial do período de campanha.