Relatório do governo de Dilma Rousseff diz que o melhor ensino médio estadual do país é de Goiás

As oposições — da peemedebista à petista, passando pelo PSB — estão numa saia justa. Em seus programas, comícios e reuniões, passam o tempo inteiro dizendo que a educação em Goiás vai mal e que é preciso fazer uma revolução. Mas aí vem o Ministério da Educação (MEC) — de um governo petista, sim o da presidente Dilma Rousseff e do candidato do PT a governador de Goiás, Antônio Gomide — e informa, por intermédio de um relatório detalhado e isento, que o ensino médio de Goiás é o melhor do país.

O ensino médio de Goiás — da rede pública estadual — passou de 5º para o primeiro lugar no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb). Esta é considerada uma das melhores notícias para o governador Marconi Perillo e para Goiás. E, acrescente-se, não são dados do governo de Goiás. São dados do governo federal.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Rodolfo Alves Pena

Os dados do IDEB são uma farsa. Os referentes a Goiás ainda mais. O principal fator que contribui com isso é a APROVAÇÃO OBRIGATÓRIA, o assédio a professores em torno da aprovação e muitas outras medidas, que sobrecarregam o trabalho docente em benefício das estatísticas mentirosas, usadas por todos os governos para fins eleitoreiros. E não é o PT quem faz os dados do IDEB, é o Governo Federal, mais especificamente uma secretaria do governo, o que são coisas totalmente distintas. Governo é uma coisa, partido é outra. IDEB é uma coisa. Qualidade da educação, outra. Quem é professor e… Leia mais