Reitor da Unirv pode ser candidato a prefeito de Rio Verde

Heuler Cruvinel e Juraci Martins estão no páreo, mas Sebastião Lázaro Pereira representa a renovação

Sebastião Lázaro Pereira

Sebastião Lázaro Pereira é um nome respeitado e sem nenhum desgaste político ou moral | Foto: Reprodução

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale — expulso do MDB, está prestes a se filiar ao Podemos do deputado federal José Nelto ou ao DEM do governador Ronaldo Caiado —, deve ser candidato à reeleição.

Apesar de muito criticado pela Oposição, sobretudo por ser considerado “autoritário”, Paulo do Vale estaria, segundo o deputado estadual Chico do KGL, bem avaliado nas pesquisas. Para enfrentá-lo, vários nomes estão se colocando.

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira não pretende ser candidato a prefeito (deve ser candidato a deputado federal em 2022). Mas articula um nome consistente para enfrentar Paulo do Vale — que é um adversário difícil de ser derrotado. Há pelo menos três nomes cotados para a disputa.

Há quem aposte que a oposição vai bancar Juraci Martins, dada sua experiência como prefeito. Comenta-se, inclusive, que Paulo do Vale está apenas concluindo as obras deixadas pelo ex-prefeito e que não tem obras significativas para apresentar.

O ex-deputado federal Heuler Cruvinel, do PP, pode ser candidato. Mas só coloca o nome para a disputa se for o candidato de uma frente política ampla.

Lissauer Vieira, Juraci Martins e talvez até Heuler Cruvinel podem lançar o professor-doutor Sebastião Lázaro Pereira, reitor da Universidade de Rio Verde (Unirv). Tese dos que o apoiam: é um político (a rigor, nem é político) novo, competente, íntegro e não tem desgaste. É um nome respeitado em Rio Verde.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

José Fonseca Costa

Tem meu apoio