“Frentão do Bem” aposta que o Professor Alcides vai bancar vice de Gustavo Mendanha em Aparecida

O deputado federal Glaustin da Fokus também deve integrar a frente política que pretende garantir a reeleição do emedebista

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), faz uma gestão bem avaliada. Primeiro, porque deu continuidade à gestão de Maguito Vilela, construindo obras. Segundo, porque mantém forte ligação com a população — daí sua popularidade. Terceiro, porque é um político agregador — que não briga nem cria arestas. Tanto que sua frente política hoje — conhecida como “Frentão do Bem” — é maior do que a de 2016, quando foi eleito. Quarto, depois de dois anos, dois meses e 17 dias de mandato, permanece com o símbolo da renovação nas mãos: sua gestão é moderna.

Na semana passada, em tom de brincadeira, um emedebista de proa disse que, em Aparecida, tem mais “candidato” a vice de Gustavo Mendanha do que “candidato” a prefeito. Com sua humildade natural, Gustavo Mendanha nem discute o assunto, porque trata até os adversários com desvelo e respeito. Mas é fato que muitos querem ser o seu vice — até porque, se reeleito, não poderá ser candidato na eleição de 2024.

Quem saiu na frente para a vice de Gustavo Mendanha? O deputado federal Glaustin da Fokus, pródigo em elogios ao prefeito, pode indicar o vice. Ele e o gestor de Aparecida têm um vínculo forte. Mas, no momento, o mais cotado para indicar o vice é o deputado federal Alcides Ribeiro, o Professor Alcides, do PP (o parlamentar indicou um aliado para a Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura). Porque a aliança do PP com o MDB é estratégica e visa não apenas as eleições de 2020. Os dois partidos querem caminhar juntos na disputa eleitoral de 2022, a de governador e senador. Há uma aposta de que Daniel Vilela será candidato a governador e Alexandre Baldy será candidato a senador. O primeiro é presidente do MDB e o segundo, do PP.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.