Vitti exalta “intercâmbio rico” em conferência internacional de legisladores nos EUA

Presidente da Assembleia participou de evento ao lado de outros três parlamentares goianos 

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado José Vitti (PSDB), fez um balanço positivo da participação da participação da delegação brasileira na conferência anual da National Conference of State Legislatures (NCSL), realizada em Boston (EUA).

O evento, que foi realizado entre os dias 5 a 9 de agosto, contou com representantes de todas as partes do mundo. Além do tucano, também participaram da NCSL a convite da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) os deputados estaduais Júlio da Retifica (PSDB), Álvaro Guimarães (PR), Luis Cesar Bueno (PT) e Humberto Aidar (PT).

Vitti, que na conferência internacional também representou o Colegiado Nacional de Presidentes de Assembleias Legislativas, do qual é presidente, salientou a importância do evento, especialmente no que diz respeito à troca de informações e experiências com legisladores de todo o mundo.

“A conferência internacional da NCLS dos legisladores abordou temas relevantes e debateu experiências bem sucedidas, como o avanço proporcionado pela tecnologia nos parlamentos dos diversos países. Com certeza, realizamos um intercâmbio muito rico em informações e novas ideias”, afirmou.

A abertura da conferência ocorreu no Seaport Boston, quando as delegações foram recepcionadas pelo senador Deb Peters, presidente eleito da National Conference of State Legislatures.

Dentre os trabalhos promovidos neste ano pela NCSL, destacaram-se os painéis sobre educação, comércio internacional, tecnologias aplicadas às instituições parlamentares, perspectivas dos sistemas eleitorais internacionais e universidade de servidores de legislativos.

A Conferência da NCSL é um dos maiores encontros internacionais de líderes, especialistas e políticos. A delegação brasileira também cumpriu agenda de reuniões e encontros técnicos na cidade de Nova York, com visitas à sede da ONU, Unicef e Embaixada Brasileira.

Deixe um comentário

wpDiscuz