Vinícius Luz garante parcerias com o Estado para a área de segurança pública

Marconi Perillo assinou decreto para a convocação de aprovados no concurso da PM e foram dados os primeiros passos para a criação da guarda civil municipal 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na quarta-feira (19/4), o Governador Marconi Perillo (PSDB), em encontro com o Prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), assinou Decreto convocando 47 aprovados no concurso da Polícia Militar do Estado de Goiás que serão formados em Jataí e ficarão lotados no 14° Comando Regional da PM.

Durante o encontro, o prefeito ainda tratou do convênio com o Estado para viabilizar a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), oportunidade em que o Governador confirmou o repasse de R$ 2 milhões para que a prefeitura faça a licitação da obra e tão logo, seja concluída, tenha condições de implantar o sistema sócio educativo, para internação de menores infratores na cidade.

Nessa mesma audiência, Vinícius solicitou a inclusão de Jataí no programa habitacional do Governo de Goiás; pedido que segundo o Governador, será atendido. Outros projetos que estiveram na pauta do encontro foi a implantação do Projeto Cidades Digitais e a emancipação da Regional Jataí da UFG.

Ainda na área de segurança pública, na última quarta-feira, o prefeito Vinicius Luz esteve em Goiânia em reunião com o secretário da pasta, Ricardo Balestreri e outros prefeitos da região Sudoeste de Estado: Francisca Resende, de Aparecida do Rio Doce; Ricardo Goulart, de Itarumã; Ana Claudia Oliveira, de Caçú; Gilmar Silva, de Quirinópolis e João Alberto Rodrigues, de Santa Helena de Goiás; trouxeram as demandas em comuns dos municípios.

Uma das demandas que já tiveram sinalização positiva é a formalização de instrumentos legais para a criação da guarda civil municipal de Jataí. Ficou agendada para a próxima semana uma reunião entre a prefeitura e o corpo técnico da secretaria estadual que apoiará a implantação da guarda na cidade.

Deixe um comentário

wpDiscuz