UFG é a única universidade goiana entre as 200 melhores da América Latina

Levantamento mede a atividade científica de instituições de ensino superior de todo o mundo, baseado em análises virtuais

Ranking internacional divulgado recentemente mostrou que a Universidade Federal de Goiás (UFG) é a única do Estado mencionada entre as 200 melhores instituições de ensino superior da América Latina.

O levantamento mede a atividade científica de 21 mil universidades de todo o mundo, baseado em análises virtuais. A federal goiana aparece em 35º lugar no ranking referente à América Latina, além de ser a 19º universidade brasileira a integrar a lista.

Na 212ª posição do ranking latino, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) também é citada no levantamento. Já a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) aparece na 296ª colocação entre as melhores instituições da América Latina e na posição 118 entre as brasileiras.

A “Webometrics Ranking of World Universities” é uma iniciativa de um grupo de pesquisa ligado ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), da Espanha. Publicada há 11 anos, o levantamento envolve 21 mil instituições de ensino superior de todo o mundo.