Uber anuncia nova ferramenta que muita gente estava esperando

Atualização irá permitir que usuários mais desavisados encontrem com maior facilidade o carro quando a corrida for solicitada

Reprodução

Uma atualização do aplicativo Uber adicionou recentemente uma novidade que promete facilitar a vida dos usuários na hora de acionar uma corrida, sobretudo para aqueles mais desavisados e que estão longe de ser experts quando o assunto é conhecimento automobilístico.

A partir desta semana, a plataforma começará a indicar as cores dos carros dos motoristas, no momento em que for solicitada a corrida. Com isso, o automóvel vai aparecer no mapa do app em cores.

Isso significa que, em uma rua movimentada, por exemplo, o usuário não vai mais precisar se preocupar em saber qual é o modelo do carro que está a caminho: ele só vai precisar ficar de olho na cor. Até o final da semana que vem, todos os usuários verão essa novidade no aplicativo.

Outra novidade diz respeito à comunicação. Foi reformulado o sistema que permite que o motorista parceiro se comunique com o usuário (e vice-versa) por meio de mensagem de texto, direto no app da Uber.

Com isso, ficou ainda mais fácil avisar se precisar de mais alguns minutos para descer até a portaria, por exemplo. Para escrever, basta abrir os detalhes de uma viagem e clicar em “contato”. Pelo app, eles poderão conferir se a mensagem já foi recebida e se já foi visualizada, isso sem a obrigação da troca de números reais de telefone entre passageiro e motorista.

Deixe um comentário

wpDiscuz