Seminário sobre reforma política na PUC termina em confusão; veja vídeo

Adolescente acusou Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, presente no evento, de apoiar o movimento comunista. “Bando de excomungados”, gritou

Marco afirmou que Conselho Nacional de Bispos do Brasil apoia movimento comunista, e que, conforme decreto de 1949, estão automaticamente excomungados | Foto: divulgação/ vídeo

Marco afirmou que Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apoia movimento comunista, e que, conforme decreto de 1949, estão automaticamente excomungados | Foto: divulgação/ vídeo

Um seminário sobre reforma política realizado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás na última sexta-feira (24/4), terminou em confusão entre Marco Rossi Medeiros, de 17 anos, e outros presentes no evento, entre eles integrantes da CUT, PT, MST e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No local, o jovem chamou os participantes de “excomungados”, além de xingar uma professora da PUC de “vagabunda”. A universidade não soube informar quem é a professora.

“Quem agride é comunista! Professora da ditadura, amante de genocida, defensora das Farc, vagabunda”, disse o jovem. A mulher, por outro lado, chamou o adolescente de “moleque desrespeitoso”. Marco, aluno de Ensino Médio, alegou que foi agredido e que pretende fazer um Boletim de Ocorrência. O jovem ainda sustenta que pretende abrir um processo contra a PUC, caso o bispo ou reitor não se retratem.

Marco divulgou o vídeo da confusão na última terça-feira (28). Durante cerca de três minutos ele explica o motivo de sua interferência no evento, que teve a presença do secretário da CNBB, Daniel Seidel (PT). Logo no início, Marco afirma que o petista foi encarregado de fazer propaganda do projeto de reforma política que, de acordo com ele, faz parte do projeto de poder comunista do PT.

A confusão começou quando Marco questionou a realização do seminário na PUC.  “Como é que uma instituição Católica permite uma bancada formada só de excomungados?”, interferiu o jovem durante exposição do secretário da CNBB. Conforme alegou jovem, o decreto contra o Comunismo de 1949, na época do Papa Pio XII, garante que todo católico que apoiar o movimento seria automaticamente excomungado.

De preto, presidente da CUT, Bia de Lima; ao lado, de branco, secretário da CNBB, Daniel | Foto: divulgação/ Facebook

De preto, presidente da CUT, Bia de Lima; ao lado, de branco, secretário da CNBB, Daniel Seidel | Foto: divulgação/ Facebook

Com o início do bate-boca, não é possível entender com clareza o que é dito pelos outros presentes, a não ser Marco, cujas falas estão legendadas. O jovem acusa o grupo de querer fazer uma revolução armada. “Se quer revolução armada é porque quer matar pessoas. Quer matar fazendeiro, quer matar empresário”, disse.

No vídeo, antes da discussão, o jovem faz uma explicação em que alega que dentro da Igreja Católica existe um grupo de padres e bispos que pretendem subverter a Igreja, transformando-a em uma ferramenta de revolução política a serviço do movimento comunista internacional, que, conforme adolescente, na América Latina é coordenado pelo Foro de São Paulo e pelo Partidos dos Trabalhadores (PT).

Desta forma, Marco afirma que ele e outros católicos devem “confrontar varonilmente” os representantes da CNBB. “Temos que estar preparados para ajudar bispos e padres que, encorajados pela nossa atitude, resolvam se manifestar em defesa da Igreja, demonstrando lealdade a Cristo, e não aos homens; ao Papa, e não à Dilma.”

Ao Jornal Opção Online, Marco garante que seu posicionamento não tem relação com moralismo. “Uma pessoa que não seja católica deve entender minha posição”, sustenta. O adolescente garante que a CNBB está pregando ideologias contrárias ao Catolicismo, e frisa que não é radical, mas sim “católico antes de tudo”.

O jovem, sempre presente nos movimentos contra o governo de Dilma Rousseff (PT) em Goiânia, alega que o problema não foi a reunião ou a discussão, mas sim as propostas que, de acordo com ele, vão de encontro ao que é pregado pela Igreja, sendo divulgadas dentro de uma instituição de ensino católica.

“Divulgo o vídeo para encorajar católicos para se levantarem contra isso”, disse jovem. Para Marco, “o inimigo não é tão forte. “Tanto que sou eu, um garoto menor de idade, discuti com um monte de representante sindicais e não aconteceu nada.”

A PUC-GO informou ao Jornal Opção Online que apenas cedeu espaço para o seminário, e não é responsável pelo ocorrido. A instituição, que sustenta apoiar a discussão sobre reforma política, organizou o evento de dois dias antes, sobre o mesmo tema com a presença da CNBB.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

Só um comentário bastante importante: Não creio que o bispo deva se retratar, apenas o reitor. O bispo deve é pedir explicações.

O Bispo deveria é te pagar umas sessões em um analista…

Parabéns Marco Rossi. Tenho orgulho de tê-lo como “irmão brasileiro” nesta nossa nação. Obrigado pela coragem! Grande abraço!

Parabéns Marco Rossi. Tenho orgulho de tê-lo como “irmão brasileiro” nesta nossa nação. Obrigado pela coragem! Grande abraço

Mais um idiota inútil formado na tradição secular da ICAR que sempre se moldou ao poder econômico e nunca a pregação da palavra de Deus.

Vamos lá, idiota útil é um termo de Lenin para aqueles tipo você que fazem o papel de papagaios da revolução, é claro que por definição o idiota é sempre idiota demais para perceber que é idiota, rs. Segundo: que moral tem você que tem no perfil a fito da Dilma para falar da Palavra de Deus? O cara faz propaganda de um partido anticristão, cuja pauta é toda materialista e anti-evangélica e quer usar a Palavra de Deus como argumento?

“cuja pauta é toda materialista e anti-evangélica” Nossa, dá medo ver um sujeito aparentemente jovem escrevendo tamanhas idiotices.

Quero ver a cara desse pateta quando o Papa Francisco assinar bula permitindo e estimulando os católicos a participarem dos movimentos sociais pelo bem comum! Vai fazer o que? Virar herege ou se excomungar?

Erick Souza, em primeiro lugar a doutrina da Igreja condena e pune com a pena máxima (excomunhão) para quem colabore com comunistas. Todos os papas condenam tal ideologia, o papa Francisco não tem poder de mudar a doutrina da Igreja. Se o Papa Francisco fizer isto ele se tornará um herege por defender doutrina contrária a Tradição da Igreja e por consequência estará excomungado, pois um papa não pode ser herege. É incrível como as pessoas gostam de opinar sobre a Igreja sem conhecer sua doutrina minimamente, definitivamente o Brasil é a terra dos palpiteiros.

Bruno, há um princípio da Igreja que se chama “infalibilidade papal”. Os pronunciamentos papais expressam, sempre, a vontade de Deus. É certo que o Papa condenará qualquer posição comunista ou seja lá o que for que tenha uma ideologia totalitária. No entanto, este Papa é um revolucionário, um agitador, um radical, um humanista, tal como… o Cristo. A diferença de Cristo (e o que o eternizou) é que Ele ensinou que o maior reino não está no mundo, mas no coração do homem. Este Papa fará uma profunda mudança na Igreja e engajará os católicos e demais cristãos, chamando-os à… Leia mais

Werson, você está errado, a infalibilidade papal só existe quando atendidos os critérios necessários para tal, não é qualquer declaração papal que é infalível, vamos estudar.

Você está certo quando censura a minha palavra “pronunciamento”. A palavra, no contexto, remete o leitor à idéia de qualquer fala papal. Daí que, nessa interpretação rasa, Deus seria mesmo brasileiro (vide recente manifestação de Francisco).
Entretanto, referi-me às deliberações e declarações solenes que Francisco há de apresentar ao mundo, dotando a comunidade católica de novos pilares e resgatando outros, como o amor e o respeito aos demais seres. Ainda, afastará as estruturas caducas e ultrapassadas, a hipocrisia, a vaidade, os vícios, as ostentações e principalmente o pedantismo.

Bruno Alves , vc que é uma pessoa iluminada , talvez não saiba mas leia essa entrevista na integra http://angelqueen.org/2013/04/13/interview-with-pope-before-he-was-pope/ ou essa em Português com os melhores momentos http://www.catolicostradicionais.com.br/2013/11/papa-francisco-desmascara-o_739.html

Amiguinho, não existe esta excomunhão… LEIA OS DOCUMENTOS DA IGREJA PÓS SINODAL, APRENDA A SER HUMILDE E REZE… SÓ ISTO… ESPALHAR DIFAMAÇÃO É PECADO..

Geraldo, procure so menos Na Wikipedia antes de de pronunciar: https://pt.wikipedia.org/wiki/Decreto_contra_o_Comunismo?wprov=sfla1

Vai ser o fim dele se assinar algo do tipo. A foto não nega que é PTista. kkkkkkkkkkkk

|Pra início de conversa comunistas são ateus. Comunismo com religião é como água e óleo. Se ele fizer isso, então vou crer que ele é o anti-cristo que a Bíblia anuncia.

Orgulho desse moleke! É isso mesmo, parabéns pela coragem.Partidos como:PT, PSOL, PCDOB e similares, fedem comunismo. E pra quem escreveu a matéria, sugiro que corrijam, pois a professora xingou ele primeiro ”Sai daqui muleke vagabundo” sejam imparciais.

Gostei. Tem que denunciar. Simplesmente dizer-lhes o que eles são: Comunistas. Apóstatas. Excomungados. E só.

Esse garoto tem futuro! Passou da hora desses comunistas, potenciais genocidas como ensina a história, sejam confrontados com os horrores que defendem. E chega da Igreja apoiar essa corja: a Santa Igreja deve expulsar essa corja de comunistas do seu quadro!

Os catolicos tem que estar lado a lado a esse jovem, para evitar que a igreja abra as portas para karl marx. Pesquizem sobra o foro de são Paulo,sobre as agressões do mst, sobre a verdade por trás dos ideais comunistas

.

ACORDA BRASIL! UMA GIGANTESCA CONSPIRAÇÃO COMUNISTA ESTÁ PONDO EM RISCO A VIDA DE NOSSOS FILHOS E NETOS! CNBB É APENAS UM DOS INÚROS TENTÁCULOS, O MESMO QUE ACONTECEU NA VENEZUELA ESTÁ EM ANDAMENTO NO BRASIL, A CNBB ESTÁ ENGANANDO CATÓLICOS E COLHENDO ASSINATURAS PARA, COMO HUGO CHAVEZ FEZ, CORROMPER NOSSA CONSTITUIÇÃO E IMPLANTAR DITADURA COMUNISTA, PESQUISEM YOUTUBE: URSAL, UNASUL, PATRIA GRANDE, FORO DE SP, PNDH3, DECRETO 8243! POR FAVOR VEJAM, CONFIRMEM E DIVULGUEM, A ÚNICA SAÍDA E A INTERVENSÃO MILITAR CONSTITUCIONAL! COMUNISMO É O FLAGELO DA HUMANIDADE COM MAIS DE 120 MILHÕES DE VÍTIMAS, ELES VÃO FAZER DESGRAÇAS NA AMERICA… Leia mais

Quanta besteira.. não resiste a um minuto de leitura HISTÓRICA… o comunismo matou 120 milhões… “ok” ( entre aspas, pois se fosse UMA já seria trágico! ). E o seu ” capitalismo”, mata quantos todos os dias??? Ah, amiguinho, explique-me o que é INTERVENSÃO MILITAR CONSTITUCIONAL, por favor…

http://novotempo.com/evidencias/videos/crentes-ou-ateus/

Esqueci-me de postar o link, hehehe!

Pois bem… então vejamo… este vídeo aqui responde ao Geraldo Brandão…

E mesmo não tendo eu aqui, dados sobre as mortes que o capitalismo produz, más que podemos provavelmente estimar, pelos obituários e matérias jornalísticas, (fora que termos que filtrar qual é o tipo de governo/sistema financeiro de cada país auditado…), podemos sentir que os governos ateus do passado, foram e os da atualidade, continuam sendo muito mais prejudiciais…

Queria saber onde esse povo vê ‘comunismo’ no PT. Queria tanto ver, antes tivesse, assim ao menos teríamos reforma agrária pra valer, estado laico etc. Queria saber também que ameaça a igreja católica apresenta para os princípios liberais que essa classe defende. Enfim, nada que um bom tratamento psiquiátrico não resolva…

Quer ver? vai pra cuba!!!

o Papa vai…

Ninguém via comunismo no começo do governo do Hugo Chavez. Hoje me diz o que está acontecendo com a Venezuela e o inferno na terra que vive aquele povo? usaram a palavra Bolivarianismo que é apenas outro nome para ideologia comunista. E por coincidência MST andou por la discursando em favor do bolivarianismo, junto ao atual presidente não “comunista” Maduro. Quem precisa de psiquiatra é quem não ta enxergando a esgoto que Brasil ta correndo risco de escorrer nas mãos do PT e esses outros aliados na mesma ideologia

Quer saber de verdade… então leia esse documento do Foro de São Paulo no mesmíssimo site do PT e vê se abre o olho: http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Que isso se repita muitas e muitas vezes

Fantástico, parabéns, pela coragem!!

Senhores, com todo respeito ao conhecimento acadêmico de cada um de vc’s, acredito que devamos ser menos hipócritas e mais diretos. Inicialmente, vamos parar de chamar a maioria dos partidos de esquerda de comunistas. O comunismo teórico e puro dos livros de ciências políticas como idealizado por Marx está a anos luz da forma de política do PT. Assim como o partido Comunista Chines ou a velha Oligarquia Comunista Russa, ambas lucrando bilhões com os negócios de duas das mais perigosas e organizadas máfias do planeta, o PT tem a pretensão única de fazer do Brasil um reduto no qual… Leia mais

Amigo, você acha que vale a pena usar argumentos racionais com quem parte para a irracionalidade??? Sua fala é extremamente educada e ponderada… qual será a resposta??? Ofensas, só porque você não pensa igual??? Absurdo…

Temos de APOIAR este garoto o Marcos ao vivo,nos lugares necessarios,alem da net e cobrar das autoridades religiosas que deem explicacoes. PARABENS MARCOS

Como ele se diz católico e é tão parcial no que diz respeito à implicância com a luta popular. Esta implicância que cega as pessoas por pura e simples ignorância. São excomungados da igreja aqueles que defendem um ponto de vista diferente do pensamento hegemônico que prega o individualismo e a prosperidade para os mais fortes em detrimento da exploração dos mais fracos. Vergonha mesmo é associar o pensamento de cristo ao capitalismo e latifúndio.

“O Evangelho de Cristo é pobres e também para os RICOS. Porém não podemos nos esquecer que é contra as suas formas de dominar, oprimir e explorar. Diante de tal ponto de vista, o capitalismo e o Latifúndio são caracterizados como PECADOS.” https://www.youtube.com/watch?v=itxa6E_jJxo

Exatamente! O Evangelho de Cristo é contra suas formas de dominar, oprimir e explorar, tal como acontece ainda hoje em Cuba, Coréia do Norte e China. Tiranias sanguinárias que praticam toda sorte de crimes contra seus povos, e são defendidas por vocês, petistas e assemelhados. Tome vergonha na cara, rapaz! Seja mais honesto em seus argumentos!

Esse video precisa ir longe e todos os católicos devem ver, dentre essa aliança com a CNBB tem instituições que não são nem ao menos compatíveis com a igreja católica, como organização de candomblé, que não tenho nada contra, todos são livres pra seguir a religião que quiser, mas não devo seguir uma coisa que outra religião totalmente diferente esteja como parte e usando a igreja católica como veiculo. Também vale para a pessoa de candomblé, provavelmente não se sentiria a vontade em assinar um documento pautado por outra religião e deveria repudiar esse movimento cara de pau

Todos brasileiros descentes deveriam ir em todas reuniões do PT, MST e afins e fazer o mesmo!!!! não vamos deixar eles falarem, vamos tirar a voz deles!

Passei aqui apenas para deixar meu apoio. Parabéns.

Cara depois de ver essas imagens, suspeito de que esse rapaz foi contratado para fazer este teatro dentro de uma das mais respeitadas Academias de Goiás (PUC- GO). Em nenhum momento se falou em luga armada, se falou em limite, que o povo humilde esta vivendo conquistas pessoais e financeiras, tendo uma melhor qualidade de vida, mas que é preciso mais pois o que o povo recebe não significa nem metade do que realmente poderia receber do poder público em serviço de qualidade, dignidade, justiça social, saúde, educação digna. Esses barraqueiros são plantados para fazer o tumulto e tentar intimidar… Leia mais
Mais um defensor dos pobres, fracos e oprimidos. Vai faltar vaga para tantos preocupados com os pobrezinhos nesse país! Esquerdinha quer que os mais ricos dividam o que tem. Mas o próprio esquerdinha nunca se põe na posição dele mesmo repartir. Ele sempre se considera o mais fraco e tem raivinha de quem tem mais recurso. Reparta primeiro o que vc tem com aqueles que você domina (empregada, pedreiro que reformou a sua casa etc). Só que não, né?! Inveja!!!! Inveja pura de quem é rico!!! Quantos oprimidos você ajudou hoje? Socialista de verdade era a Madre Tereza de Calcutá!… Leia mais

Concordo com você.

Parabéns ao jovem que enfrentou a quadrilha da PUC , a PUC está dando cobertura ao movimento comunista do Brasil, como fez em 1.964 os DOMINICANOS DE SÃO PAULO , quem não se lembra disto ?? a Igreja católica está infestada de comunistas, devemos enfrenta-los nas missas e questiona-los , alguns padres escapam, tratam da família e da religião, os outros são ligados aos movimentos de esquerda…CUT , MST , Forum de SP e outros.

Bando de excomungados! Sou Católico, batizado e não admito essa afronta contra a Igreja de Jesus. Jesus não foi comunista, não pregou a guerra. Fora CNBB não te reconhecemos como i
nstituição católica. Fora PUC. Vou oficializar uma denúncia a Roma. Comunistas de uma figa!!!

Parabéns jovem, pela coragem. Apoio a reforma politica, mas não aos moldes do PT. Esse partido é uma vergonha nossa, pois nasceu dentro da nossa igreja. Este partido deveria ser extinto. Deus nos ajude.

Assino em baixo, padre Cleidimar. Obrigado por sempre se posicionar, ao contrário de tantos outros padres que ficam em cima do muro, e de vários outros que são petistas e comunistas declarados.

Quando vejo um jovem igual a esse enfretando a tudo e a todos com coragem e determinação passo a crer que ainda exista esperança. Parabens Marco Rossi Medeiros. Vamos para a reação.

Eu tb, tenho muito orgulho da democracia do Beto Richa (PSDB-PR), e da ditadura do PT, que tirou 40 milhões de seres humanos, da linha de extema pobreza. O muleke está corretissimo, e VIVA a hipocrisia. “A hipocrisia é uma homenagem que o vício presta à virtude” – François La Rochefoucauld

Sensacional! Um garoto de apenas 17 anos cheio de coragem e opinião. Eu me admiro a Igreja apoiar um movimento ateu.

Tem que saber qual a Paróquia que esse jovem pertence.Pode a Canção Nova,lá é que um padre fala:podem mandar me matar,mas não vou ficar calado.

Tem que rir muito desses bitolados de igreja…”excomungado”…que sorte de quem o é!

COMO TEM ARGUMENTO TOLO NESTE POST… OH, CÉUS, DEVO SER ALGUM COMUNISTA COMEDOR DE CRIANCINHAS, OU ALGUM EXCOMUNGADO PETRALHA… NÃO SOU NADA DISTO.. VOCÊS QUE SE DIZEM CATÓLICOS QUEREM SÊ-LO A PARTIR DE UMA VISÃO UNÍVOCA, NÃO SABENDO O QUE É CATÓLICO ( ETMOLOGIA FAZ BEM…). POR FAVOR, NÃO FAÇAM ESTE DESSERVIÇO À IGREJA… RESPEITAR NÃO É ACEITAR… É RESPEITAR… ESTE JOVEM DE 17 ANOS DEVERIA ESTAR EM ALGUMA CRECHE, EM ALGUM ASILO CUIDANDO DE IDOSOS, EM ALGUMA IGREJA PERANTE O SANTÍSSIMO REZANDO… E NAÕ FALANDO/ FAZENDO BOBAGENS, APOIADA POR PESSOAS LIGADAS ÀS SUAS CONVICÇÕES IDEOLÓGICAS.. A EXTREMA -ESQUERDA É… Leia mais

Primeiro, instituiçoes de ensino devem ser laicas. A PUC é católica; já começa por aí. Por ser católica rejeitou a criação de cátedra do filósofo Foucault; uma perda inestimável por conta da ideologia reacionária. No mais, este “mocinho” que posta o video deve conhecer bem pouco de História, e ignorar toda a Historia da Igreja; que para manter seu “divino poder” agiu e age a séculos d modo nada cristão. Apoio financeiro a primeira e segunda guerra mundiais (qtos mortos msm?) estupros, pedofilia, saques, etc, etc. Boyzinho que tem universidade paga pelos pais falando bobagem; só isto que vejo.

E os olavetes contra atacam, e depois os militantes de esquerda são violentos, o engraçado é que não tinha violência até o moleque e sua craque chegarem…

Garoto de 17 anos já totalmente psicótico. Por isso é que eu digo: religião tem que receber do Estado o mesmo tratamento que a pornografia e ser proibida aos menores de 18 anos. O rapaz tá totalmente estragado. Vai recuperar dessa demência como???

wpDiscuz