Novo atentado em Londres deixa mais um morto

Homem de 48 anos que dirigia caminhonete investiu contra pedestres em frente a mesquita no norte da capital britânica. Dez pessoas ficaram feridas

Um novo atentado na noite do último domingo (19/6) em Londres deixou um morto e dez feridos, sendo que oito permanecem internados. Mais uma vez, um motorista investiu contra pedestres, desta vez em frente à mesquita de Finsbury Park, no norte da capital britânica.

Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, a Scotland Yard, o motorista da caminhonete tem 48 anos e foi parado pela multidão. Ele está em um hospital como medida de precaução e deve ser interrogado e submetido a testes para verificação de estado mental quando receber alta. Ainda não foram identificados outros suspeitos.

A polícia também confirmou que o atentado é tratado como terrorista pela sua metodologia. Declaração semelhante foi dada pela primeira-ministra britânica, Theresa May. Pelas características do ataque, o Comando de Contraterrorismo já está investigando o caso.

Este é o terceiro atentado com atropelamentos em Londres em menos de três meses, além do ataque a bomba no show da cantora Ariana Grande em Manchester, no último dia 22 de maio.

Deixe um comentário

wpDiscuz