Andrey Azeredo: “Secretaria de Governo poderia fazer uma interlocução melhor”

Presidente da Câmara reconhece atrito entre Legislativo e Executivo e espera que o relacionamento seja menos conflituoso no próximo semestre

Ao fazer um balanço do primeiro semestre à frente do Legislativo goianiense, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo (PMDB), comentou também sobre os recorrentes problemas entre os vereadores e a gestão Iris Rezende neste primeiro semestre.

Ao comentar sobre a postura do secretário de Governo, Samuel Almeida em relação aos parlamentares, Andrey Azeredo disse que espera uma melhor interlocução com a Pasta.

“Na falta de um líder, cabe às instituições existentes, mais especificamente a Secretaria de Governo, desempenhar esse papel. Até porque é de competência daquela pasta fazer uma melhor interlocução, ouvir as demandas, buscar melhor atendimento e assim evitar atrito entre o Executivo e o Legislativo”, disse o presidente da Câmara. “Vejo que secretaria pode fazer uma interlocução melhor e espero que isso seja feito a partir do próximo semestre”, arrematou.

Após meses de reclamações por parte dos vereadores do tratamento que recebem de alguns dos auxiliares do prefeito, nesta última semana a Secretaria de Governo esteve no centro da polêmica.

Segundo relato do vereador Kleybe Moraes (PSDC) em plenário, o Secretário de Governo. Samuel Almeida, teria dito que na Câmara “só tem vereador burro” e que, por este motivo, o prefeito ainda não teria escolhido um líder para representá-lo no Legislativo. “Se eu estivesse lá, eu deitava e rolava”, teria dito o secretário.

Sobre a declaração polêmica, o presidente desconversou. “Eu vejo que quem se dá ao respeito é sempre respeitado. Eu sei que nunca fui destratado por nenhum secretário enquanto cidadão ou vereador e tenho buscado o melhor relacionamento possível”.

A Câmara Municipal entrou de recesso na última quinta-feira (13/7) e volta às atividades normais no próximo dia 2 de agosto.

Deixe um comentário

wpDiscuz