Janaína Martins
A assessoria do Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Goiás) informou que até o momento a legalização da greve não é oficial. Há alguns minutos começou a correr a notícia da legalização, mas de acordo com as informações passadas, houve um voto a favor, mas nada foi definido.
A diretoria do sindicato explicou que nesta terça-feira, 14, o Sintego recebeu voto favorável do relator, mas o desembargador pediu vista e a votação foi adiada para semana que vem.
Na segunda-feira, 6, professores da rede estadual entraram em greve. O motivo é o achatamento da carreira. A greve foi considerada ilegal porque sua principal reinvindicação salarial já teria sido atendida pelo governo, com pagamento do piso acima do praticado nacionalmente.