11/04/12
Goiânia
Presa quadrilha que roubou joalheria
PM também encontrou alguns dos objetos roubados e a arma do crime realizado há algumas semanas, no Setor Campinas

Déborah Gouthier

As investigações sobre um roubo na loja Flavios Calçados do Setor Campinas, que ocorreu na última segunda-feira, 09, levaram a PM (Polícia Militar) a encontrar os responsáveis por outro crime. Foram presos nesta quarta-feira, 11, quatro envolvidos no roubo de dezenas de produtos da Vanessa Joias, realizado há algumas semanas.

O Sargento Kleber relatou que as investigações levaram à quadrilha responsável pelo roubo da joalheria, com quem foram encontrados, inclusive, alguns dos produtos. Segundo foi relatado à polícia, os integrantes do grupo entravam nas lojas bem vestidos e rendiam os funcionários, recolhendo sempre uma grande quantidade de produtos. No caso da Vanessa Joias, especificamente, foram retirados alguns relógios, principalmente das marcas Orient e Onix, que custam em média R$ 500 cada, além de várias bijuterias, o que comprova que “eles não são peritos”, como avaliou o PM.

A operação desta manhã também encontrou a arma usada no crime, escondida na casa de um dos integrantes da quadrilha. “O negócio deles era bem arquitetado, ficava cada coisa em um lugar para caso fossem presos, não ter nenhuma ligação.” Entretanto, as investigações revelaram que um dos criminosos que participou do roubo já está preso, desde a última segunda-feira, pelo roubo de uma moto no Setor Balneário Meia Ponte. Além dele, foram presos uma senhora (vizinha dos criminosos), que atuava como receptadora, o homem que guardava a arma, e o outro responsável direto pelo roubo, Adriano Roberto Bezerra Fernandes, conhecido como Coringa.

Os acusados estão sendo encaminhados ao 5° DP, em Campinas. De acordo com o sargento, ações desse tipo estão sendo estimuladas na região a fim de dar uma “satisfação para a sociedade”, que tem sido vítima constante de crimes como este. Além do grupo preso hoje, ele relatou que outros três estão sendo investigados, incluindo um que tem a participação de filhos de um integrante da PM.