22/10/13
Funcionário Padrão
Prefeitura de Goiânia vai premiar servidores
A premiação é coordenada anualmente pela Secretaria Municipal de Gestão e Pessoas e vai conceder gratificações de 20%, 15% e 10% respectivamente ao primeiro, ao segundo e ao terceiro colocados

Thiago Burigato

Com o objetivo de recompensar o servidor que primou pela qualidade na prestação de serviços, o prefeito Paulo Garcia (PT) vai lançar nesta quinta-feira (31/10), às 8h30, o Prêmio Funcionário Padrão. A premiação é coordenada anualmente pela Secretaria Municipal de Gestão e Pessoas e vai conceder gratificações de 20%, 15% e 10% respectivamente ao primeiro, ao segundo e ao terceiro colocados.

O processo de escolha é organizado por uma comissão eleitoral, constituída pelo titular da pasta (ou um representante) e dois responsáveis pela Gestão de Pessoal do órgão. O resultado é definido por uma comissão julgadora designada por ato do prefeito.

Para concorrer, o servidor deve ocupar cargo efetivo e estável, e ter completado dois anos de exercício. As inscrições vão de 1º a 18 de novembro, junto à comissão eleitoral do órgão de lotação.

Caso haja empate, a comissão julgadora considerará como critérios de desempate maior nota obtida na Avaliação de Desempenho referente ao ano anterior da realização do concurso; menos advertência, suspensão e faltas nos últimos dois anos; maior idade.

As premiações, de 20%, 15% e 10%, será concedidas a partir de novembro em caráter contributivo e passarão a integrar a remuneração de contribuição para o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores do Município.