24/07/13
Nota à Imprensa
PMDB se posiciona sobre tuíte de Kid Neto

Ketllyn Fernandes

Diante da publicação com teor racista sobre o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, por parte do peemedebista Kid Neto, e tendo por base matérias publicadas no Opção Online na terça-feira (23/7) sobre o fato, repercutido nas redes sociais e também em outros veículos, o PMDB estadual enviou nota ao jornal na tarde desta quarta (24) em que reforça a posição contrária do partido “a qualquer tipo de ato de racismo”, frisando acreditar ser este também o ex-secretário-geral da sigla em Goiás.

Pouco antes de o partido tornar público seu posicionamento diante da polêmica, o próprio Kid Neto se retratou, via Twitter, com o ministro, a legenda e todos aqueles que se sentiram atingidos por seu comentário, motivado por suposta atitude grosseira do ministro com a presidente Dilma Rousseff em cerimônia de recepção ao papa Francisco.

Segue íntegra da nota

A equipe de comunicação do PMDB apresenta a seguinte nota para análise e publicação, no que se refere ao que o Jornal Opção divulgou sobre o tuíte de Kid Neto.

Sobre o tuite publicado pelo peemedebista Kid Neto, nesta terça-feira, em seu twitter pessoal, o PMDB deixa claro a sua posição contrária a qualquer tipo de ato de racismo e acredita que este também seja o pensamento de Kid Neto, que expressou no twitter, de forma infeliz, a sua opinião, já tendo, inclusive, explicado-se publicamente.

O PMDB enfatiza que ao longo de toda sua história lutou e luta pela cidadania, defendendo e valorizando a igualdade entre todos os brasileiros. Assim sendo, o PMDB considera inaceitável qualquer tipo de conduta que viole a igualdade entre gêneros, raça, credo ou que coloque em risco os Direitos Humanos.