37 anos
17/02/11
Entorno do DF
Moradores de Valparaíso de Goiás fazem manifestação na BR-040
Novas passarelas, viaduto, sinalização, redutores de velocidade, retornos planejados e recuo para os ônibus constituem a demanda dos manifestantes

Artur Felício

Manifestação na BR-040, no perímetro urbano da cidade de Valparaíso de Goiás, na Região do Entorno do Distrito Federal (DF), reuniu mais de mil moradores da cidade. Os protestos começaram por volta das 18 horas.

Acidentes, com casos de vítimas fatais, e o mal estado de conservação de uma passarela no local, deram impulso aos protestos. Está prevista para hoje, às 20h30, uma audiência pública com o assessor especial da Secretaria do Entorno do Governo do Distrito Federal, Arquicelso Bites.

O estudante universitário Hugo Bites Torquato, no local dos protestos, informou à reportagem que a manifestação reivindica por “novas passarelas, viaduto, sinalização, redutores de velocidade, retornos planejados e recuo para os ônibus, para acabar com engavetamento na volta do trabalho”, exclamou.

Não houve confronto com a polícia, que conteve a manifestação e ajudou a fazer a reinvindação, informou Lincoln Almeida, outro participante do protesto.