08/08/13
Violência
Jovem é assassinado a tiros no St. Boa Vista, em Goiânia
Não há informações sobre causa e autoria do crime, a partir do qual o número de homicídios na capital em sete dias chega a 13

Ketllyn Fernandes

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (7/8) em Goiânia no Setor Boa Vista. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o menor W.V.M.S. já estava morto quando o socorro chegou.

O caso está com a delegada Flávia Santos, da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH). Ainda não há informações sobre causa e autoria do crime, que somado aos outros 11 homicídios registrados na capital desde o último dia 1º e ao de uma menina de 2 anos supostamente atingida por bala perdida, eleva o numero de assassinatos para 13 em sete dias.

Caso a onda de violência continue neste ritmo, agosto pode fechar como mais violento que julho, que até o momento foi o mês em que mais pessoas foram mortas em Goiânia, 58 assassinatos no total –– 25 a mais que o registrado no mesmo período de 2012, quando 33 pessoas foram assassinadas.

A quantidade de homicídios registrados até a noite desta quarta-feira representa 25,4% do total de assassinatos registrado em todo o mês de agosto de 2012, quando 51 pessoas foram mortas em Goiânia de acordo com estatística da Secretaria de Segurança Pública.

Antes de julho, março havia registrado o maior número de homicídios de 2013, 55. O mês menos violento até o momento foi junho, com 34 assassinatos.

Atualmente os cartórios das Delegacias de Investigações de Homicídios estão orientados a não repassar a atualização do número de mortes diárias à imprensa, o que faz o balanço do mês ser divulgado somente nos primeiros dias do mês posterior, pela Secretaria de Segurança Pública.