23/10/13
Parabéns
Jota Quest se apresenta hoje na comemoração dos 80 anos de Goiânia
Na programação também está o show de Zeca Baleiro e a ressureição do Centro Cultural Martim Cererê, com o Pré-festa do Vaca Amarela

Walacy Neto

As comemorações do aniversário de 80 anos de Goiânia começam oficialmente nesta quarta-feira (23/10). As apresentações mesclam artistas goianos das artes visuais, da música, além de várias inaugurações. O cardápio cultural conta com alguns destaques como os shows do maranhense Zeca Baleiro e da banda Jota Quest. Além disso, o Pré-festa do Vaca Amarela, que marca a ressureição do espaço cultural Martim Cererê que esteve fechado por quase dois anos.

Jota Quest

O pontapé inicial é com o show da banda Jota Quest. Nesta quarta-feira, às 19h30, os músicos se apresentam gratuitamente no estacionamento do Parque Mutirama. A apresentação faz parte da comemoração pela inauguração do novo túnel da Avenida Araguaia que será entregue pelo prefeito Paulo Garcia.

Inaugurações

O prefeito de Goiânia também deve comparecer em vários espaços para inaugurações de obras pela cidade. Paulo Garcia confirmou presença na pavimentação da Avenida Independência com Avenida Nadra Bufaiçal, do Setor Faiçalville, de parte do Setor Irisville, o lançamento dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) Real Conquista e Recanto das Minas Gerais.

Zeca Baleiro

Também nesta quarta-feira o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro faz uma apresentação gratuita às 21h30 na Praça Cívica. O musico vem a Goiânia com o show de lançamento do seu novo CD “O disco do Ano”. No mesmo espaço se apresentam a banda Mr. Gyn, as duplas Matão e Matheus, Israel e Rodolfo e as cantoras Claúdia Vieira e Nila Branco.

Vila Cultural Cora Coralina

No quinta-feira também é marcada pela esperada inauguração do novo espaço cultural goiano. Na Vila Cultural Cora Coralina o aniversário de Goiânia é comemorado na Sala de Exposições Sebra de Artesanato, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e, no Salão Principal, a Exposição Multimídia Goiânia 80 anos.

Pré-festa Vaca Amarela

Na quinta-feira (24) a comemoração é no Centro Cultural Martim Cererê, que esteve fechado por quase dois anos e foi aberto nesta quarta-feira. O primeiro evento que marca o calendário do espaço é a 12ª edição do Festival Vaca Amarela, como uma “pré-festa”.

Doze grupos goianos se apresentaram no dia. Entre eles o rock escrachado do Rolling Chamas, a musicalidade poética e áspera do Terrorista da Palavra, a sonoridade brasileira nos timbres de Bruna Mendez e o blues do Abluesados.

Capsula do tempo

Outro evento da programação é a Capsula do tempo que será enterrada no Parque Mutirama. O recipiente já se encontra no espaço e quem passar pelo local na quarta-feira poderá deixar algumas mensagens para a Goiânia do futuro. A capsula só será aberta no dia 24 de outubro de 2033.