22/07/13
Família Real Britânica
Esposa do príncipe William, Kate Middleton entra em trabalho de parto
Anúncio do nascimento deve ser feito de forma tradicional e não será realizado pela internet. Bebê será o terceiro na linha de sucessão ao trono

Thiago Burigato

A esposa do príncipe William e duquesa de Cambridge, Kate Middleton, entrou em trabalho de parto na madrugada desta segunda-feira (22/7). Ela foi levada à ala Lindo Wing do hospital Saint Mary’s, onde a princesa Diana deu à luz a William e Harry.

Kate se casou com William em abril deste ano e desde então porta o título de duquesa. Seu filho ou filha será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, atrás dos dois filhos de Diana.

Mais cedo, o primeiro-ministro David Cameron desejou seus “melhores votos para o casal” e disse que o país inteiro está ansioso com eles. A equipe médica que cuidará do parto de Kate será liderada pelo ginecologista Dr. Marcus Setchell, que atendia a rainha Elizabeth II.

O anúncio do nascimento do bebê deverá ser realizado de maneira tradicional, ou seja, não será divulgado pela internet e os familiares e membros da Corte que não estiverem no hospital serão comunicados em primeira mão. Logo após, uma tabuleta será colocada em frente ao Palácio de Buckingham com a notícia.