24/10/13
Aniversário de Goiânia
Em pronunciamento, Paulo Garcia exalta realizações de sua gestão na capital
Em comemoração aos 80 anos da capital, o prefeito fala sobre realizações na área da saúde, infraestrutura, educação e transporte público. Por fim, ele chama a população para participar das festividades na capital
Divulgação/ Vídeo
Paulo Garcia (PT) em pronunciamento gravado no Paço Municipal na última
terça-feira (22/10)

Sarah Teófilo

O prefeito Paulo Garcia (PT) teve um pronunciamento transmitido em 4 emissoras de TV local na noite da última quarta-feira (23/10), véspera do aniversário de Goiânia. O vídeo foi gravado no Paço Municipal, na última terça-feira (22) e o áudio será transmitido em 22 rádios locais nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, aniversário de 80 anos da capital.

No vídeo, o prefeito inicia falando sobre modernidade. Ele exalta a infraestrutura de Goiânia, a preservação ambiental, a arquitetura contemporânea, afirmando que a junção destas características e de outras, torna a capital goiana uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil. Paulo Garcia apontou algumas obras, como o túnel da Avenida Araguaia, que foi inaugurado na noite da última quarta-feira (23), com um show da banda Jota Quest. 

Transporte Público

O prefeito, em eu discurso, falou sobre o “Ganha Tempo” instituído recentemente, que permite até três embarques em 2h e meia. Paulo Garcia também falou sobre o passe livre universal, que de acordo com ele, beneficiará 67 mil estudantes da capital goiana, além do Conselho Municipal de transporte urbano, criado para dar transparência aos processos relacionados ao transporte público.

Saúde em Goiânia

O chefe do Executivo municipal pontuou a criação do programa "Mais Trabalho, Mais Saúde", que pretende aumentar elevar para 30 mil as consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O petista afirmou que a construção do novo Hospital da Mulher e da Criança, na Região Oeste da cidade,  já tem verba federal de R$ 40 milhões. Paulo Garcia também lembrou da inauguração de dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Residencial Itaipú.

Educação

O petista sustenta que 25% do orçamento do município é destinado para a educação. Ele também lembra da inauguração do Centro municipal de Educação Infantil  (Cmei) do Setor Hugo de Moraes, além de outros 3 que estão prontos e mais 30 em fase de projeto e licitação.