18/07/11
Política
Demóstenes lidera possível disputa pela Prefeitura da capital, informa pesquisa
Levantamento do Ecope do Brasil/Diário da Manhã mostra que senador goiano tem 43,4% na estimulada; Paulo Garcia ocupa a segunda posição, com 10,4%
Divulgação
Senador Demóstenes Torres pode ser o próximo prefeito de Goiânia

Cleomar Almeida

O Senador Demóstenes Torres (DEM) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia, com 43,4%, segundo a última pesquisa de opinião Ecope do Brasil/Diário da Manhã. Em segundo lugar na estimulada, está o prefeito da capital, Paulo Garcia (PT), que obteve 10,4%, seguido pelo deputado federal Sandes Júnior (PP), com 10,1%.

A pesquisa também mostra que, na espontânea, o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) lidera, com 14,9%. Em seguida, vem Paulo Garcia (7,9%), Demóstenes Torres (3,9%) e o peemedebista Vanderlan Cardoso (3,2%).

De acordo com o levantamento, os menos rejeitados são Demóstenes Torres (3,2%) e Paulo Garcia (5,2%). Sandes Júnior, por sua vez, é o mais rejeitado (11,5%). Apesar dos bons índices, o senador pode galgar voos mais altos, já que existe a possibilidade de seu partido lançá-lo como candidato à Presidência, em 2014.

As necessidades apontadas como mais urgentes nos bairros de Goiânia, ainda segundo a pesquisa, são das áreas de segurança pública (34,1%), saúde (19,9%), educação (8,2%), saneamento básico (6,6%) e transporte público (5,3%).

A pesquisa ouviu 602 pessoas, entre 30 de junho e 2 de julho.

*Com informações do Diário da Manhã.