30/09/13
Esporte
Caldas Novas sediará a Meia Maratona de Goiás em 2014
Organizadores e o prefeito da cidade, Evandro Magal, esperam cerca de 3 mil atletas no evento

Walacy Neto

A Meia Maratona de Goiás será realizada no município de Caldas Novas no dia 19 de janeiro de 2014. O prefeito da cidade, Evandro Magal (PP) anunciou o evento na manhã desta segunda-feira (30/9) em reunião com 293 moradores da cidade e alguns organizadores do evento.

Representantes da Associação Sócio-Cultural e Desportiva de Goiás, responsáveis pela Meia Maratona, apresentaram ao prefeito a plataforma do evento. Eles e o prefeito esperam que 3 mil atletas participem da competição em nível profissional. “A organização planeja reunir atletas de renome nacional e internacional para esta competição que vai trazer divisas para o município e atrair milhares de turistas durante o mês de janeiro”, disse o prefeito de Caldas Novas.

Magal também afirmou que a cidade tem potencial para receber esse tipo de evento, tendo em vista que é um ponto turístico do Estado. “Estamos otimistas quanto à realização da Meia Maratona e acreditamos que o evento irá gerar mídia espontânea para Caldas Novas”, completou o prefeito.