22/05/13
Setor Hugo de Moraes
Ao inaugurar 121º Cmei, Paulo Garcia diz que vai convocar 300 concursados
Prefeito disse que neste ano vão ser inauguradas mais 12 unidades e em 2014 a previsão é que sejam instaladas mais 26
Humberto Silva/Prefeitura de Goiânia
Paulo Garcia (PT) e secretária Neyde Aparecida durante inauguração de Cmei na Região Norte da capital

Marcello Dantas

Ao inaugurar o Centro municipal de Educação Infantil (Cmei) do Setor Hugo de Moraes, na manhã desta quarta-feira (22/5) o prefeito Paulo Garcia (PT) disse que vai convocar os mais de 300 concursados que foram aprovados em concurso público realizado em 2010. A previsão é que os profissionais comecem a trabalhar no segundo semestre. Atualmente a Prefeitura de Goiânia possui 2.652 concursados na rede municipal de educação.

A convocação dos pedagogos é para diminuir o déficit de servidores e também para suprir os novos centros de educação, como o do setor Hugo de Moraes, na região Norte de Goiânia. O 121º Cmei da capital vai atender 180 crianças com idade entre seis meses e cinco anos e 11 meses.

Ressaltando a importância dos centros de educação, Paulo Garcia disse que neste ano vão ser inauguradas mais 12 unidades e em 2014 a previsão é que sejam instaladas mais 26. O petista afirmou também que pretende deixar Goiânia com o déficit zero em número de vagas na educação infantil. A secretária de educação do município Neyde Aparecida, comentou que o Cmei é fruto da luta dos moradores e do compromisso da prefeitura.

A estrutura do Cmei conta com berçários, lactários e banheiros adaptados para o atendimento a bebês, com fraldário e cuba. Existe também um pátio coberto, refeitório, cozinha, área de administração e de serviço, passarela coberta e playground com gramado. De acordo com Ana Paula de Oliveira, do Departamento Administrativo da secretaria, o projeto é adaptado para a faixa etária das crianças, que é inferior a seis anos.

Para o diretor pedagógico da secretaria de Educação, Marcos Pedro da Silva, o conhecimento dos profissionais do centro, aliada à estrutura e espaço adequados e o material pedagógico são fatores para o bom desempenho pedagógico dos alunos. As inscrições para o preenchimento das vagas começam a partir desta quinta-feira por meio do telefone 156.