
Déborah Gouthier
Pelo menos 49 passageiros morreram em um acidente de trem em Buenos Aires, capital da Argentina, nesta quarta-feira, 22. Entre as vítimas estava uma criança. O acidente ocorreu ainda hoje, quando o trem cheio de passageiros bateu na estação ferroviária Once, deixando cerca de 600 feridos, segundo informações do jornal argentino Clarín.
De acordo com as informações iniciais, o trem chegou ao local em alta velocidade (cerca de 26 quilômetros por hora) e bateu contra a barreira no final da plataforma, danificando o primeiro e segundo carros da composição. Um dos carros teria, inclusive, entrado seis metros dentro do outro. O secretário dos Transportes, JP Schiavi declarou que ainda pode haver pessoas nos destroços e que o mais atingido foi o primeiro carro, onde os passageiros podem levar bicicletas. Alguns sobreviventes relataram ao canal Telenotícias que muitas pessoas ficaram feridas em um amontoado de metal e vidro, e que as janelas explodiram quando o teto do trem se separou do restante do carro.
A Embaixada brasileira declarou que não há informações sobre brasileiros entre os mortos e feridos no local. Este foi o pior acidente ferroviário da cidade, nos últimos 80 anos. Haviam 800 passageiros no trem, mas muitos conseguiram sair do veículo. 200 pessoas já foram levadas para hospitais locais, sendo que 50 estão em situação grave.