Marquinhos Marques
Marquinhos Marques

Prefeitos se unem pelo desenvolvimento do Entorno

Gestores da Região Metropolitana do Distrito Federal se mobilizam para ativar o Coaride

Na próxima terça-feira, dia 18, os prefeitos do Entorno se reunirão em Brasília com o objetivo de discutir a ativação do Conselho Administrativo da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Coaride).

O presidente da Associação Municípios Adjuntos a Brasília (Amab), Hildo do Candango (PSDB), afirmou que “luta para que a nossa região se desenvolva. E este com certeza é um passo importante rumo ao progresso das nossas cidades com a busca de recursos por meio do conselho”. Além disso, ficou acertado o próximo encontro com representantes da Sudeco e Amab para ativação efetiva do Coaride.

Hildo indagou ainda que nos últimos dois anos não houve liberação de nenhum recurso para os municípios pertencente a Região de Desenvolvimento Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride). E obteve resposta de que existe um estudo para que no ano de 2018 seja liberada verba nas áreas de Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável.

O Coaride foi criado no ano de 2011 e é composto por representantes de várias esferas governamentais que juntos coordenarão as atividades a serem desenvolvidas na Ride.

Deixe um comentário

wpDiscuz