PTB deve bancar Demóstenes Torres para senador em 2018 e vai embolar chapa governista

Há quem proponha que o ex-senador seja candidato a deputado federal. Mas, se retomar o mandato de senador, ele planeja disputar a reeleição

Demóstenes Torres e Jovair Arantes: ampliando a força eleitoral do PTB em Goiás

Baseado em pesquisas de intenção de voto, o PTB dos deputados Jovair Arantes e Henrique Arantes pode “reinventar” a chapa majoritária da base aliada para 2018. Hoje, os principais nomes do governo para senador são o governador Marconi Perillo, do PSDB, e os senadores Wilder Morais, do PP, e Lúcia Vânia, do PSB. Os mais cotados são o tucano-chefe e o presidente do PP, com Lúcia Vânia aceitando, possivelmente, disputar mandato de deputada federal ou deixando a base governista para compor com o senador Ronaldo Caiado, pré-candidato do DEM ao governo. Entretanto, com a filiação do ex-senador Demóstenes Torres pelo PTB — na segunda-feira, 17 — o quadro político muda de configuração.

Há quem defenda que Demóstenes Torres deve disputar mandato de deputado federal, que seria mais “fácil”. No entanto, ele disse ao Jornal Opção, recentemente, que sua prioridade é, depois de retomar o mandato de senador, disputar a reeleição. O PTB vai bancá-lo.

 

Deixe um comentário

wpDiscuz