Joaquim Barbosa, tido como Barack Obama dos trópicos, deve ser candidato a presidente em 2018

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal simboliza o não-político e a retomada da integridade na vida pública

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Amigos e aliados dizem que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, depois de relutar muito, deve ser candidato a presidente da República. Acredita-se que, devido à sua integridade — tema que será crucial em 2018, segundo pesquisas — e à sua competência, e ressaltando sua imagem de não político, o ex-ministro do STF tem chance de ser eleito, derrotando políticos tradicionais como Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro e João Dória (PSDB). Apontado como “Barack Obama dos trópicos”, seu passe político é disputado por vários partidos. Mas, por enquanto, o magistrado que enquadrou a turma de corruptos do mensalão não optou por nenhuma legenda.

Deixe um comentário

O problema não é ser candidato são opções de partido estruturado para fazer governança teria que criar um novo partido politico para disputar e governar sozinho….

SERIA UM GRANDE CANDIDOTO POIS NÃO ROBO PRESO COM NEM UM POLITICIO DESSES QUE ESTÃO POR AI. VOTARIA NELE SEM DUVIDAS
TÁLVEZ AI A OPÇÃO DO POVO BR,

Não sendo da legenda do PT, tudo bem!

É melhor ele ser vice presidente ou senador .

Só acho de mau gosto, preguiça de pensar ou escrever e por complexo de vira-latas que teima em reinar, já vai logo associando o nome “Joaquim Barbosa”, sua origem, sua índole ao nome “Barack Hussein Obama” de origem duvidosa e foi um dos grandes blefes da História Mundial.

Será mais um blefe assim como foi Barack Hussein Obama.

wpDiscuz